Homem morre eletrocutado em forte chuva em São Paulo nesta quarta-feira(25/02)
Foi complicada a volta para casa, em São Paulo, depois da tempestade que atingiu boa parte da região metropolitana. Uma pessoa morreu eletrocutada. As estações de trem ficaram lotadas de passageiros e em uma delas houve vandalismo.
A volta pra casa do paulistano foi difícil. Sobraram as filas de carros depois da chuva forte que atingiu a cidade durante a tarde. Às 19h, eram 294 quilômetros de congestionamento, segundo a CET, o maior do ano.
O metrô e os trens da CPTM funcionaram com velocidade reduzida. Várias estações ficaram cheias de passageiros à espera do transporte.
Na estação Barra Funda, na zona oeste, houve vandalismo. Um grupo quebrou as bilheterias, invadiu um trem e começou a destruir o vagão. A polícia chegou e os vândalos fugiram. Uma mulher passou mal durante a confusão e teve que ser levada de maca.
Durante a tarde, os ventos chegaram quase a 60 quilômetros. A enxurrada invadiu casas na zona leste.
Um fio de energia ficou pendurado em contato com o alagamento provocando o risco de uma descarga elétrica. Ali perto, carros foram arrastados pela força da correnteza e outros ficaram debaixo d’água. Um motorista ilhado, desesperado, acenava pedindo ajuda no meio da enxurrada.
Na Avenida do Estado, moradores usaram um barco para atravessar a água do rio Tamanduateí, que transbordou.
Perto do Estádio do Pacaembu, uma árvore de 14 metros se partiu ao meio. Atingiu um carro e a fiação elétrica. José Paulo Machado, de 47 anos, tentou sair do carro e pisou no fio. Morreu por causa da descarga de 13 mil voltz.
A região metropolitana também sofreu com a chuva forte. Em Santo André, a água cobriu os trilhos e os trens pararam de circular. Um grupo tentou atravessar no meio da água. Ruas também ficaram alagadas e carros submersos.
Em meio ao caos, uma boa notícia para a região que vive a crise do abastecimento de água. Choveu nos sistemas Cantareira, Alto Tietê e na Represa da Guarapiranga, que são os principais reservatórios que abastecem a Grande São Paulo.
Os dados sobre o volume da chuva serão divulgados nessa quinta-feira no boletim diário da Sabesp.
Reportagem: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/02/homem-morre-eletrocutado-depois-de-queda-de-arvore-em-sao-paulo.html
- Anterior Vereadores de São Gotardo denunciam Prefeito no Tribunal de Contas em Belo Horizonte
- Próximo Atlético Mineiro perde mais uma e Cruzeiro empata em estréia na Libertadores
0 Comentários “Homem morre eletrocutado em forte chuva em São Paulo nesta quarta-feira(25/02)”