Durante operação em comércio no município de Tiros, PM Ambiental apreende armas e outros objetos ilícitos
Na manhã desta segunda-feira (25/04) no município de Tiros, a Polícia Militar Ambiental realizou uma operação com o intuito de fiscalizar comércios de apetrechos de pesca. Durante a operação, a equipe policial localizou e apreendeu em um comércio, armas, munições, chumbo e pólvora, alem de um pescado em situação irregular. Uma pessoa responsável pelos objetos ilícitos foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para demais procedências Judiciárias, juntamente com os objetos apreendidos.
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, ao chegarem no comércio para fiscalização, o proprietário foi notificado sobre a operação e franqueou a entrada da PM Ambiental para a devida vistoria. Durante as atividades, os policiais, ao procederem o exame dos matérias de pesca, encontraram um pescado sem procedência ou nota fiscal, chumbo e pólvora. Ao ser indagado sobre os objetos, o proprietário disse que não possuía outros objetos ilícitos no local, porem foram encontrados os seguintes materiais: 08 recipientes de pólvora, 04 pacotes de pólvora da marca guarani; 01 recipiente contendo chumbo; 58 munições CBC calibre .22; 20 munições CBC calibre .38; 05 cartuchos CBC calibre 28 carregados; 06 recipientes contendo espoletas; 45 garateias e 01 quilo de pescado sem prova de origem, da espécie “Piau”.
Ao localizarem os objetos, a Polícia Militar Ambiental indagou o proprietário sobre um cômodo/depósito que ficava ao lado do comércio. O homem franqueou a entrada dos militares, que, acompanhados por testemunha, encontraram, debaixo de um colchão, 01 revolver Taurus calibre .22, desmuniciado, 06 munições calibre .22, 01 espingarda polveira calibre 28 e 01 cinto para guardar cartuchos, com 05 cartuchos calibre .28 vazios (04 CBC e 01 Pocket).
Diante do fato ocorrido, as armas, munições e demais materiais foram apreendidos bem como o autor conduzido à Delegacia de Polícia para demais esclarecimentos. Foi lavrado também auto de infração ao proprietário, por guardar pescado sem prova de origem e comercializar aparelho de pesca de uso proibido. O pescado foi apreendido e será encaminhado ao médico veterinário para atestar a sua condição. Consequentemente deverá ser doado a uma instituição filantrópica da região.
Confiram as fotos da operação:
Fonte da reportagem e fotos: Polícia Militar Ambiental de São Gotardo / PMMG / 10ª RPM / 10ª Cia PM Ind MAT
- Anterior Carreta é furtada em Posto de Combustível na cidade de Patos de Minas e motorista tenta localizar veículo
- Próximo Primeiros casos de suspeita de Gripe H1N1 são constatados na região
Comentários fechados