Políticos são presos por desvio de verba em Hospital de Araxá e operação “Oxigênio” continua
Continuaram nesta quarta-feira (12) as investigações sobre desvios de verba na Santa Casa de Araxá, no Alto Paranaíba. O trabalho da operação “Oxigênio”, da Polícia Civil, entrou na segunda fase. Desde terça-feira (11), cinco pessoas foram presas.
O provedor da Santa Casa, Cleber Valeriano, e o tesoureiro do hospital, Antônio Nogueira, deixaram o Instituto Médico Legal (IML), onde fizeram exames de corpo de delito no início da tarde. Eles seguiram direto para a delegacia, onde foram ouvidos separadamente pelo delegado que investiga o caso e ainda por promotores.
A assessoria de imprensa do vereador Sargento Amilton divulgou nota durante a tarde, informando que o nome do político foi citado no inquérito policial, através de uma delação premiada, por um dos envolvidos.
Afirmou também que em breve será convocada uma entrevista coletiva, na qual ele falará sobre o caso.
Nesta quinta-feira (13), deverão depor os três vereadores presos durante as investigações.
A Polícia Civil pediu o afastamento de todos os suspeitos dos cargos que ocupam. Com três vereadores presos, o vice-presidente da Câmara, Fabiano Santos Cunha, aguarda uma decisão da Justiça. “É um momento muito triste na história política de Araxá. Aguardo o deferimento ou não da decisão Judicial para que, enquanto presidente, eu possa tomar medidas cabíveis e necessárias”, disse o vereador.
Entenda o caso
Cinco suspeitos foram detidos na terça-feira, na segunda fase da operação. O primeiro a chegar na delegacia foi o vereador Sargento Amilton.
Logo em seguida, os policiais conduziram o presidente da Câmara, Miguel Júnior. Na sequência, o ex-prefeito e provedor da Santa Casa, Kleber Valeriano e o vereador Pezão.
A Polícia Civil confirmou qe eles tiveram prisões temporárias decretadas em função das investigações do caso de desvio de recursos na Santa Casa de Araxá.
Na delegacia, eles passaram pelo exame de corpo de delito. O vereador Sargento Amilton, militar reformado, foi levado pouco deopis ao batlhão da Polícia Militar (PM).
O presidente da Câmara saiu com a cabeça coberta e cercado por advogados. Ele seguiu para o Presídio de Araxá. Logo depois, foram levados o ex-prefeito Kleber Valeriano e o vereador Pezão.
Vereador Sargento Hamilton encontra-se recolhido no 37º Batalhão/Foto: AraxáNaMoral
Reportagem: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/08/politicos-presos-por-desvio-de-verba-na-santa-casa-depoem-em-araxa.html
Foto da capa: Diário de Araxá
0 Comentários “Políticos são presos por desvio de verba em Hospital de Araxá e operação “Oxigênio” continua”