Entenda como funcionam os concursos de qualidade de café
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Semanalmente, o Encontro com Gigantes traz especialistas do mercado do agronegócio para conversar e trocar experiências com você, sempre falando sobre temas que contribuem para melhorar a produção agrícola. Para as próximas semanas, será realizada a Edição Especial: Café Premiado. No primeiro evento dessa série especial de Encontros com Gigantes, a convidada é a Doutora e Mestre em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Dra. Aracy Camilla Tardin Pinheiro.
O evento é on-line e a participação é gratuita. Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/
Veja o tema dessa semana e participe!
- 08/07 às 19h – Concursos de qualidade de café: o que são e como podem valorizar seu produto?
.
Os concursos de qualidade de café são oportunidades para alavancar o setor cafeeiro. Além de criar conexões entre diversos setores da cadeia de produção cafeeira, o agricultor agrega valor ao seu produto quando participa desses eventos. Entretanto, existe um mito de que apenas grandes cafeicultores podem participar e ter sucesso nesses concursos, o que não é necessariamente verdade.
Para falar sobre como funciona um concurso de café, o que é avaliado na bebida, o que difere um café comercial de um café de competição e como valorizar o seu produto com a participação em concursos, a Verde convida a Doutora e Mestre em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Dra. Aracy Camilla Tardin Pinheiro.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a palestrante:
.
Dra. Aracy Camilla Tardin Pinheiro: Aracy Camilla Tardin Pinheiro é Doutora e Mestre em Fitotecnia pela universidade Federal de Viçosa (UFV). Em seu mestrado, Aracy avaliou o potencial de diferentes altitudes da Região das Matas de Minas para cafés especiais. Já no doutorado, ela realizou uma análise de vários anos do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais promovido pela Emater-MG. Atualmente, trabalha com o Prof. Ney Sussumu Sakiyama em um projeto de cafés especiais nas Matas de Minas, financiado pelo Consórcio Brasileiro de P&D do Café. Aracy Camilla Tardin Pinheiro é graduada em Engenharia Agronômica pela União Educacional de Brasília (UNEB).
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sobre o BAKS®
.
BAKS® é um fertilizante multinutriente que pode fornecer potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura. BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!
Saiba mais sobre o BAKS® em: https://www.baks.com.br/
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sobre a Verde
.
Somos uma empresa de tecnologia agrícola que oferece uma combinação única de microrganismos e minerais cuidadosamente aperfeiçoados para as necessidades específicas de cada cultura, que aumentam a biodiversidade do solo, reduzem a necessidade de insumos e geram maior produtividade e rentabilidade para o agricultor.
Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Em parceria com a natureza, nós fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.
Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag
.
Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde
Tags AGRICULTURABAKSCAFÉENCONTRO COM GIGANTESK-FORTENOTÍCIA DE PRIMEIRAPLANTIOqualidadeSão GotardoSG AGORAVerde
- Anterior Saia da cidade: Vende-se última unidade de lote no melhor Residencial de Chácaras de São Gotardo
- Próximo Em prol do Hospital do Amor, FENACEN acontece em formato online em 2021
0 Comentários “Entenda como funcionam os concursos de qualidade de café”