Elefantes Brancos de São Gotardo: Balneário
Inaugurado com a promessa de ser a “nova praia” do interior do Alto Paranaíba, o Balneário foi construído em São Gotardo nos anos 90 com o intuíto de trazer lazer e entretenimento para a população Sangotardense, alem de turismo e geração de novos empregos. Porem, nos dias de hoje, o que vemos é descaso e maus tratos com nossa “praia” que nunca saiu do papel.
O SG AGORA, esteve na represa e tirou várias fotos do que seria o “complexo de lazer” de nossa cidade. Ao Invés de quadras, academias ao ar livre, palcos para música e dança, o que pôde ser visto foi a vegetação tomando conta do lugar, bancos quebrados por vândalos, asfalto em péssimo estado, lixo, entre outros problemas.
“Reformado” em 31 de Dezembro de 2008, com a promessa de ser urbanizado e ter um complexo de cultura esporte e lazer para população, o Balneário hoje, “pertence” a COPASA e é utilizado apenas para abastecimento de água. Porem nem a COPASA, nem a Prefeitura, cuidam do local e a cada dia que passa, nossa represa fica mais destruída e mal cuidada.
O que poderia ser um centro de cultura e lazer para a população Sangotardense, hoje, não passa de um “ELEFANTE BRANCO”. Construído para ser destruído com o tempo.
Confiram as fotos de como está o local:
Texto: Diego Oliveira – SG AGORA –
- Anterior Álcool: A droga liberada que mata 1 pessoa a cada 10 segundos no mundo
- Próximo Rapaz desaparece em São Gotardo e família pede ajuda para encontra-lo
Jamais o balneário poderá ser chamado de elefante branco,nunca…pois sem ele estaríamos sem abastecimento de água, desculpe mas o redator desta matria foi infeliz ao dizer que serve apenas para abastecimento, concordo com ele que deveria realmente ser preservado sem lixos e etc, mas na verdade ele deveria era ser reflorestado cercado e até evitar tantas edificações as quais poderão polui-lo, de que adiantaria termos lazer e não teros água.
Caro Leitor, mais foi justamente por isso que utilizamos este título. O Balneário quando foi inaugurado em 1994,se não me engano, tinha um projeto de ser o maior centro de cultura, lazer e esporte da cidade, que aliás não possui nenhum. Porem hoje está abandonado, por isso o título e a matéria. O que estamos cobrando é justamente um reflorestamento no local, maior cuidado com o lixo, preservação do asfalto e a construção das prometidas quadras, centros culturais e academias ao ar livre que estão prometendo desde os anos 90. Por isso este título. De qualquer forma absorvemos todas as criticas construtivas e tentaremos transparecer um ponto de vista ainda mais explicativo em nossas matérias. Muito obrigado 😉
Me desculpem, mas esta matéria está muito vazia. Quem a preparou? Por que não pesquisou direito, antes de publicar?
Faltou. no mínimo, informar: Quem teve a ideia de construir este balneário? Qual a razão da escolha de São Gotardo? De onde ele era? Ele ainda está vivo? Onde está o projeto inicial desta obra?
Quem construiu este reservatório? Com que propósito? Com que dinheiro?
Quem é responsável por dar continuidade a esta obra hoje: a Copasa, a Prefeitura, ninguém? Ou esta cidade não tem mais prefeito/prefeitura/secretários?