Cachorrinha é atropelada no Centro de São Gotardo-MG. Autor do atropelamento não prestou socorro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Nesta última quarta-feira, 2 de Abril de 2025, uma cachorrinha de rua, foi atropelado no Centro de São Gotardo-MG. O autor ou autora do atropelamento, ignorou a situação e não parou para prestar socorro ao animal.
O vídeo do atropelamento começou a circular nas redes sociais nesta última quinta-feira, 3 de Abril. A cachorrinha vivia no Centro da cidade e era cuidada pelas pessoas que trabalhavam próximo a onde ela costumava ficar.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Após ser atropelada, a cachorrinha foi socorrida por populares mas não resistiu e veio a óbito. Os cuidadores da “doguinha” lamentaram a triste situação.
Infelizmente em São Gotardo, atropelamento de animais de rua tem acontecido de maneira constante. Apesar de muita das vezes fatalidades como essa não possam ser evitadas, a omissão da prestação de socorro acontece na maioria das vezes.
Atropelar um cachorro e não prestar socorro é crime de maus-tratos e pode resultar em multa e prisão. A Lei Federal 9.605/98, a Lei de Crimes Ambientais, prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o animal morrer.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Outro crime bastante cometido em nossa cidade relacionado a animais e relacionado diretamente nos atropelamentos é sobre o abandono de animais por seus tutores, o que aumenta o número principalmente de cães nas ruas de São Gotardo-MG.
Abandonar um cachorro é crime ambiental, previsto também na Lei nº 9.605/98, artigo 32. A pena pode ser de multa e detenção de até 5 anos em prisão, além de proibição de guarda futura de animais.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
.
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Apuração Portal SG AGORA/ASPA São Gotardo-MG / Foto Capa: Reprodução/Vídeo Recebido Via WhatsApp
Tags atropeladaATROPELAMENTOautorCACHORRINHACENTROgotardoprestou
0 Comentários “Cachorrinha é atropelada no Centro de São Gotardo-MG. Autor do atropelamento não prestou socorro”