Argentina fará reunião internacional da esquerda; Dilma e Haddad são convidados
O novo presidente eleito da Argentina, Alberto Fernandéz, será anfitrião do encontro internacional da esquerda, que reúne líderes e representantes de partidos. A reunião, marcada para os dias 8, 9 e 10 de novembro, contará com alguns ex-presidentes da América do Sul, como a brasileira Dilma Rousseff, o uruguaio Jose Pepe Mujica e o colombiano Ernesto Samper.
Leia mais: Bolsonaro diz que não irá à posse de Alberto Fernandez
Além de pessoas que ocuparam o cargo de presidente, a lista de convidados também conta como nomes como Fernando Haddad e Marco Enriquez-Ominami, ex-candidato à presidência no Chile.
Este ano, o encontro discutirá “um novo projeto comum”, que busca ações da esquerda – alternativas às já estabelecidas pelo Grupo de Lima – para tratar a crise venezuelana. A reunião, que teve sua primeira edição no ano passado, é vista como um “intercâmbio político na América Latina “.
Outras crises que atingem o continente – como a do Chile Bolívia – também estão na pauta na reunião. De acordo com documento de fundação do grupo, a união trabalha com o objetivo de “conter o avanço da direita conservadora”.
0 Comentários “Argentina fará reunião internacional da esquerda; Dilma e Haddad são convidados”