Seleção Brasileira masculina de futebol joga contra a Dinamarca para evitar vexame
A Seleção Brasileira olímpica joga nesta quarta-feira pela sobrevivência nos Jogos do Rio-2016. Enfrenta a Dinamarca às 22 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em uma partida cujo objetivo é garantir a classificação e evitar mais um vexame histórico do futebol masculino brasileiro, o da eliminação em casa já na primeira fase. A situação é tão delicada que até o técnico da seleção principal, Tite, correu para tentar ajudar. Está desde esta terça na capital da Bahia junto com os olímpicos.
Pressionada dentro e fora de campo, a seleção terá de superar a incerteza do esquema tático, o mau futebol de Neymar e a desconfiança da torcida. O técnico Rogério Micale demonstra abatimento com os resultados ruins e irritação com as cobranças, mas garante acreditar na classificação. “A matemática diz que a Dinamarca está à nossa frente, mas é um jogo complicado para as duas equipes. Será um jogo difícil, pelo que vimos da equipe deles, mas espero que estejamos num dia feliz e possamos ganhar”.
É necessário porque se o Brasil quiser evitar problemas e questões matemáticas profundas tem de vencer. Para isso, precisará de algo prosaico, mas que não conseguiu até agora: fazer gol.
Diante da situação complicada, a seleção se agarra no que pode, como o apoio da torcida: “Como farei meu primeiro jogo em Salvador, o mais importante da minha carreira, e como sou baiano de Salvador, gostaria que meu povo abraçasse a seleção”, disse Rogério Micale. “Num momento difícil, vai fazer muita diferença”, acrescentou o meia Renato Augusto.
O time terá mudanças. Rogério Micale fez mistério, mas Luan está ganhando a posição de Gabriel Jesus. É possível que Rafinha entre no meio, no lugar de Felipe Anderson – Renato Augusto seria adiantado. Wallace, bom marcador, deve substituir o suspenso Thiago Maia. No esquema, ele não mexe. “Temos um modelo de jogo com variações, mas não podemos mudar conceitos sem treinamentos”, justificou. E torce para estar certo.
DINAMARCA X BRASIL
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 10 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (ambos do Irã)
DINAMARCA: Hojbjerg; Puggaard, Gomes, Mathiasen e Gregor; Maxso, Jonsson e Larsen; Vibe, Borsting e Brock-Madsen
Técnico: Niels Frederiksen
BRASIL: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Rodrigo Dourado, Renato Augusto e Felipe Anderson; Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar
Técnico: Rogério Micale
Reportagem e Foto:
- Anterior Previsão dia 5: Brasil sem medalhas, mulheres na frente e vitória no futebol
- Próximo Terço da Família reúne cerca de 500 devotos em Festa a Nossa Senhora da Abadia
0 Comentários “Seleção Brasileira masculina de futebol joga contra a Dinamarca para evitar vexame”