Atacantes desencantam, Cruzeiro vence Fluminense e encaminha permanência na elite
Ao longo da semana, o discurso do elenco do Cruzeiro era de que o torcedor que comparecesse ao jogo contra o Fluminense, no Mineirão, seria recompensado. Quem esteve no Gigante da Pampulha na tarde deste domingo viu uma chuva de gols e com certeza foi embora para casa feliz. Sobretudo pelo fato de atletas do setor ofensivo terem quebrados longos jejuns. Rafael Sobis, Willian e Alisson, que não balançavam a rede há muito tempo, voltaram a comemorar e melhoraram suas marcas pessoais. Arrascaeta também deixou o dele. O gol de Richarlison, do Flu, chegou a assustar, pois foi o primeiro da partida. Mas a Raposa conseguiu a reação, goleou o adversário por 4 a 2 e chegou a 44 pontos (13ª posição), número que encaminha a permanência na elite do Campeonato Brasileiro. A quatro rodadas do fim da Série A, a seis de vantagem sobre o 17º colocado Internacional.
O próximo objetivo do Cruzeiro é garantir a permanência matemática na Primeira Divisão. Isso só será possível no dia 16 de novembro (quarta-feira), às 21h45, quando a equipe pegará o Sport na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada.
Já o Fluminense, cada vez mais distante do sonho da Copa Libertadores, encerrou a 34ª rodada em nono lugar, com 48 pontos. No dia 15 (terça-feira), às 17h, o Tricolor das Laranjeiras receberá o Atlético-PR, no Maracanã.
Assista os melhores momentos do jogo no vídeo abaixo:
O jogo
Com apenas duas mudanças em relação ao empate sem gols com o Grêmio, pela Copa do Brasil – Bryan e Rafael Sobis nos lugares de Edimar e Robinho –, o Cruzeiro levou susto nos primeiros minutos de jogo. Cícero, aos 5min, arriscou de longa distância e exigiu grande defesa de Rafael. Aos 9min, Henrique errou passe no meio-campo, Scarpa recuperou a bola e tocou para Richarlison. O ex-camisa 9 do América se livrou de dois adversários e abriu o placar no Mineirão: 1 a 0. Pouco depois, o jovem de 19 anos ainda teve outra grande oportunidade, mas bateu cruzado em direção à linha de fundo.
Somente a partir dos 20 minutos é que o Cruzeiro se encontrou no jogo e passou a ocupar o campo de ataque. Ao se acertar, a Raposa empatou aos 25min. Numa triangulação entre Willian e Henrique, o camisa 9 escorou para Rafael Sobis, que bateu bonito com o pé esquerdo: 1 a 1. Foi o quarto gol de Sobis, que não marcava desde o dia 4 de agosto – há pouco mais de três meses –, na vitória por 4 a 2 sobre o Internacional, no Independência, pela 18ª rodada do Brasileiro.
A situação do Flu ficou pior no momento em que Levir Culpi precisou substituir Richarlison, machucado, por Magno Alves. O Cruzeiro deixou de ser incomodado na defesa e mostrou confiança para buscar a virada. Que veio num lance fortuito, aos 45min. Num cruzamento esquisito de Alisson, Willian se atirou em direção à redonda e conseguiu o desvio de cabeça. A bola bateu na trave antes de entrar: 2 a 1. O Bigode estava sem balançar a rede desde 24 de julho – derrota por 2 a 1 para o Sport, no Mineirão, pela 15ª rodada.
O terceiro gol cruzeirense veio já no segundo tempo. Com apenas 48 segundos, Arrascaeta roubou a bola de Edson, avançou à intermediária do Fluminense e bateu de fora da área, no canto direito de Júlio César: 3 a 1. Aos 5min, o uruguaio voltou a participar, dessa vez como garçom. O passe açucarado em direção à grande área encontrou Alisson em ótimas condições para chutar a gol. Depois de mais de quatro meses (não marcava desde 3 de julho, no empate por 2 a 2 com o Vitória), o camisa 11 deixou sua marca no Mineirão: 4 a 1. Nos acréscimos, o Flu diminuiu em bola dividida entre Magno Alves e Ramón Ábila. Na súmula, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha deu gol contra do argentino: 4 a 2.
CRUZEIRO 4X2 FLUMINENSE
CRUZEIRO
Rafael; Lucas Romero, Leo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Ariel Cabral e Arrascaeta (Alex, aos 38min do 2ºT); Rafael Sobis, Alisson (Bruno Nazário, aos 42min do 2ºT) e Willian (Ramón Ábila, aos 26min do 2ºT)
Técnico: Mano Menezes
FLUMINENSE
Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Edson, Cícero, Claudio Aquino (Danilinho, aos 14min do 2ºT) e Gustavo Scarpa; Wellington (Marcos Júnior, aos 14min do 2ºT) e Richarlison (Magno Alves, aos 31min do 1ºT)
Técnico: Levir Culpi
Gols: Rafael Sobis, aos 25min, e Willian, aos 45min do 1ºT. Arrascaeta, aos 48 segundos, Alisson, aos 5min do 2ºT (CRU); Richarlison, aos 9min do 1ºT. Ramón Ábila (contra), aos 47min do 2ºT (FLU)
Cartões amarelos: Alisson, aos 17min do 1ºT. Lucas Romero, aos 20min do 2ºT (CRU); Claudio Aquino, aos 43min do 1ºT (FLU)
Motivo: 34ª rodada do Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: domingo, 6 de novembro de 2016
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO)e Leone Carvalho Rocha (GO)
Pagantes: 7.735
Presentes: 10.068
Renda: R$ 181.573,00
- Anterior Você sempre se atrasa alguns minutinhos? Cientistas dizem saber o motivo
- Próximo Jogadores do Atlético apontam falta de ‘espírito de campeão’ em derrota no Couto Pereira
0 Comentários “Atacantes desencantam, Cruzeiro vence Fluminense e encaminha permanência na elite”