Mais três pessoas são presas por participarem do esquema de desvio de dinheiro do Hospital da Santa Casa de Araxá
Nessa segunda-feira, 17 de agosto, a Polícia Civil de Araxá deflagrou a terceira fase da, então denominada, Operação Desconfiança. A nova fase de investigações, referente ao esquema de desvio de dinheiro do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Araxá resultou no decreto de prisão temporária de mais três acusados, às 09h00 da manhã de ontem, o que totaliza onze suspeitos, até agora.
As informações resultantes da atual fase de investigações são de que os novos suspeitos utilizariam as suas contas correntes para descontar cheques da Santa Casa “lavando” os valores do desvio para repasse. Mediante contraprestação, ao ex-superintendente Administrativo da Santa Casa, Adair Silva, que foi liberado após cinco dias de prisão temporária, e ao presidente da Câmara Municipal, vereador Miguel Alves Ferreira Júnior, que foi afastado do cargo e continua detido.
No sábado (15/08), o juiz de Direito da Vara Criminal de Araxá, Renato Zouain Zupo, prorrogou por mais cinco dias as prisões temporárias de Miguel e dos outros dois vereadores presos, Amilton Marcos Moreira e José Gaspar Ferreira de Castro (Pezão). As duas mulheres presas são Adriane Aparecida Martins e Giselle Abdalla Antionori. O outro suspeito, José Aureliano Santos Coimbra, trabalhava como assessor lotado no Gabinete de Miguel. Os investigadores seguem com a apuração dos fatos com o objetivo de elucidar o caso.
Leia mais:
Políticos são presos por desvio de verba em Hospital de Araxá e operação “Oxigênio” continua
Fonte da reportagem e foto: Portal Patos 1
Reportagem original: Araxá Notícias
0 Comentários “Mais três pessoas são presas por participarem do esquema de desvio de dinheiro do Hospital da Santa Casa de Araxá”