Criança dispara arma de fogo contra a mãe acidentalmente e mulher morre em São Gotardo
Neste sábado (19/10) na zona rural de São Gotardo, uma mulher de 33 anos de idade natural da cidade de Unaí-MG morreu após ser baleada acidentalmente pelo seu filho, uma criança de apenas 08 anos de idade. O filho da vítima teria encontrado a arma, uma espingarda, em baixo de uma cama e em forma de brincadeira teria apontado a mesma para sua mãe. A criança acabou puxando o gatilho da espingarda, que acertou em cheio a mulher que chegou a ser socorrida com vida, mas acabou falecendo devido ao disparo.
Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, por volta de 08:30 da manhã, a guarnição militar deslocou até o Pronto Socorro Municipal de nossa cidade, informada sobre a entrada de uma paciente vítima de disparo de arma de fogo no hospital. Ao chegar no local, os militares fizeram contato com o caseiro da fazenda onde o disparo foi realizado, enquanto a vítima recebia os primeiros socorros, até falecer enquanto era transferida para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas.
O homem de 40 anos de idade e irmão da vítima, informou que na data de ontem enquanto estava na fazenda São José da Lagoa, localizada a cerca de 6 km de São Gotardo, ouviu um barulho estranho e então foi até a casa sede da fazenda, pegou a arma de fogo e a alimentou com o intuito de defesa, deixando-a debaixo de uma cama.Já na data de hoje o homem teria ido até o barracão para realizar seu ofício de vaqueiro quando ouviu um estampido de arma de fogo e logo após, gritos desesperados de dentro da casa.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Chegando dentro da residência o caseiro deparou com sua irmã caída ao solo desacordada e com um ferimento no rosto, próximo a boca. De imediato, o irmão da vítima a colocou dentro do carro e seguiu para o Pronto Socorro Municipal de São Gotardo. Ainda durante seu relato, o homem contou ainda que cometeu um erro deixando a arma em um local de fácil acesso e disse que ela pertencia ao proprietário da fazenda um senhor de 44 anos, o qual confirmou ser dono da espingarda, contando ainda que a adquiriu juntamente com fazenda.
Em seguida, a guarnição dirigiu-se até a fazenda para obter mais informações e apreender a arma de fogo. No local, a esposa do caseiro, bastante abalada, mostrou o quarto em que se encontrava a espingarda, calibre 20 e as munições. A mulher disse que a vítima e os dois filhos, uma criança de 08 anos e um adolescente de 13 anos, estavam em sua casa passeando. Na manhã de hoje em dado momento, a criança de 08 anos pegou a espingarda no quarto do casal, foi para o outro quarto do lado e apontou a arma em direção da mãe, dizendo em tom de brincadeira “olha aqui mãe”. Em seguida disparou a arma, acertando a face de sua mãe.
Diante dos fatos,o caseiro identificado como G. P. S foi preso pelo crime de Omissão de Cautela e o proprietário da fazenda identificado como C. J. M. L. foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições. Os dois foram encaminhados para a delegacia de plantão situada na cidade de Patos de Minas, juntamente com a arma de fogo sem registro e as munições. O menor de 08 anos estava muito desesperado e abalado sendo deixado em responsabilidade da família.
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo
Tags ACIDENTALMENTEFILHOMÃENOTÍCIA DE PRIMEIRAPMPolícia MilitarSão GotardoSG AGORASG NOTÍCIASSG URGENTEZONA RURAL
- Anterior Farmácias de plantão em São Gotardo
- Próximo Advogado da Odebrecht participa de exposição sobre a Lava Jato em São Gotardo
0 Comentários “Criança dispara arma de fogo contra a mãe acidentalmente e mulher morre em São Gotardo”