Para não causar aglomerações, Caixa divulga escala de datas para o pagamento do Auxílio Emergencial
A CAIXA inicia, nesta semana, novas etapas de disponibilização do Auxílio Emergencial do governo federal. Cerca de R $ 4,7 bilhões de benefícios serão disponibilizados em 9.426.703 brasileiros do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e do Bolsa Família.
O banco está realizando uma maior operação de pagamento de benefícios e bancarização da história do país. Apenas nesta semana estão sendo abertas mais de 6,6 milhões de poupanças digitais gratuitamente. O Auxílio Emergencial do Governo Federal já foi liberado para mais de 2,5 milhões de brasileiros, totalizando mais de R $ 1,5 bi em economia. Até às 16h desta segunda-feira (13), o volume dos registros registrados por esses canais superava 34 milhões de cidadãos.
Cadastrados no app e site
Há previsão de envio pela Dataprev, nesta terça-feira (14), pela manhã, um primeiro lote de informações dos brasileiros que efetuaram ou registraram pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial e pelo site auxilio.caixa.gov.br que cumpre os requisitos de elegibilidade de acordo com a lei 13.982 / 2020. A disponibilização do valor, de acordo com a opção de cidadão, se iniciar a partir da próxima quinta-feira (16).
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Bolsa Família
Aqueles que recebem o Bolsa Família têm avaliação de elegibilidade automática e recebem o crédito de auxílio no mesmo calendário e da mesma forma com benefício regular. Entre o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial, será creditado o benefício de maior valor, para todos que tiverem direito. Nesta semana, receber 2.719.810 beneficiários do Bolsa Família, conforme calendário:
Quinta-feira (16):
- 360.024 beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 1.
Sexta-feira (17):
-
359.786 beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 2.
Cadastro Único
Os inscritos no CadÚnico até 20/03/2020 que não fazem parte do Bolsa Família e que tiveram os requisitos de elegibilidade verificados pelo Dataprev recebe o Auxílio Emergencial na Economia Social Digital da CAIXA ou no caso no Banco do Brasil, incluindo atualmente o grupo como mulheres chefes de família monoparentais.
No caso de Poupança Social Digital CAIXA, os créditos ocorrem conforme os dados de nascimento.
Confira o calendário abaixo:
Terça-feira (14):
- Crédito para 831.013 pessoas, sendo:
Poupança Digital CAIXA – a partir de 12 horas – 557.835 pessoas (nascidas em janeiro)
Conta no Banco do Brasil – 273.178 pessoas
Quarta-feira (15):
- Poupança Digital CAIXA – 1.635.291 pessoas (nascidas em fevereiro, mar, abr)
Quinta-feira (16):
- Poupança Digital CAIXA – 2.282.321 pessoas (nascidas em maio, jun, jul, atrás)
Sexta-feira (17):
-
Poupança Digital CAIXA – 1.958.268 pessoas (nascidas em set, out, nov, dez)
Poupança Digital CAIXA
A CAIXA esclarece que não é necessário executar agências ou casas lotéricas para acessar os recursos de auxílio emergencial. O banco abrir automaticamente a Poupança Digital CAIXA para os brasileiros considerados aptos a receber ou receber ajuda emergencial. Os que recebem ou recebem o crédito por meio dessa conta, por exemplo, pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. É possível também permitir transferências ilimitadas entre contas da CAIXA ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos por mês, pelos próximos 90 dias.
O acesso e movimentação da Poupança Digital CAIXA ocorre pelo aplicativo CAIXA Tem, disponível nas lojas de aplicativos Google Play e App Store. Para utilizar o aplicativo, que tem fácil navegação e baixo consumo de memória do celular, basta que o usuário use o CPF. Além de movimentar a economia digital, será possível consultar FGTS, PIS, Bolsa Família, entre outros serviços.
Nos dados previstos para início da espécie em espécie, o cliente terá esta opção habilitada no aplicativo CAIXA Tem. Bastará informar o valor como aposentado e criar um código autorizador para caixas eletrônicos e casas lotéricas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Saque em espécie
Com o objetivo de evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, expor empregados, parceiros e clientes com risco de contágio, uma escalada da CAIXA ou calendário de saque. Lembrar que os recursos creditados em Poupança digital podem ser usados usando o aplicativo CAIXA Tem pagamentos e transferências, entre outros serviços. Segue abaixo o calendário de ação em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas:
-
27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
-
28 de abril – nascidos em março e abril
-
29 de abril – nascidos em maio e junho
-
30 de abril – nascidos julho e agosto
-
04 de maio – nascidos em setembro e outubro
-
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro
Mais informações
Site: auxilio.caixa.gov.br
Central de Atendimento CAIXA – 111
Central de Atendimento do Ministério da Cidadania – 121
twitter.com/caixa
facebook.com/caixa
instagram.com/caixa
youtube.com/user/canalcaixa
.
Reportagem e Link Original: Caixa Notícias/Site Caixa Econômica Federal/https://caixanoticias.caixa.gov.br/noticia/20832/auxilio-emergencial-caixa-vai-creditar-para-mais-94-milhoes-de-pessoas / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens/Portal O GLOBO
Tags AUXÍLIO EMERGENCIALCAIXADATASGOVERNO FEDERALNOTÍCIA DE PRIMEIRASão GotardoSG AGORASG NOTÍCIAS
- Anterior Secretaria Municipal de Educação realiza pesquisa para apurar possibilidade de aulas online em São Gotardo
- Próximo UFV de Viçosa começa a realizar primeiros testes de detecção do novo Coronavírus. Rio Paranaíba ainda aguarda testes
E para receber em outro banco quando vai ser a data?