Clássico entre Cruzeiro e Atlético, pela Primeira Liga, terá torcida e renda divididas
O clássico entre Cruzeiro e Atlético, válido pela rodada de abertura do Grupo C da Primeira Liga, no dia 1º de fevereiro (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, será com torcida e renda divididas. A informação foi confirmada ao Superesportes pelos presidentes Daniel Nepomuceno, do Galo, e Gilvan de Pinho Tavares, da Raposa, em breve contato telefônico.
A única vez que o novo Mineirão foi dividido meio a meio foi justamente na reinauguração do estádio, dia 3 de fevereiro de 2013, quando o Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 1. Os gols da equipe celeste foram marcados por Marcos Rocha, contra, e Dagoberto, enquanto Araújo balançou as redes pelo Galo.
Desde então, foram disputados 19 clássicos entre Atlético e Cruzeiro, válidos por Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e a decisão da Copa do Brasil de 2014. Na maioria desses jogos, a torcida visitante ocupou apenas 10% do estádio. Em alguns casos, houve duelos no Independência com torcida única.
A volta dos clássicos com torcida dividida era desejo do povo mineiro. Passada a reinauguração do Mineirão, foram feitas várias campanhas para que o maior jogo do futebol no estado voltasse a ter festa das duas torcidas nas arquibancadas, como aconteceu até o fechamento do estádio para as obras visando à Copa das Confederações, em 2013, e à Copa do Mundo, em 2014.
- Anterior Tite convoca Seleção para amistoso contra Colômbia com quatro do futebol mineiro
- Próximo Substância que regenera os dentes começa a ser testada
0 Comentários “Clássico entre Cruzeiro e Atlético, pela Primeira Liga, terá torcida e renda divididas”