Suspeitas de casos de Dengue em São Gotardo já ultrapassam estimativa de 8.700 pessoas contaminadas
No último final de semana em São Gotardo, o Centro de Vigilância da cidade divulgou os números atualizados de pessoas notificadas com Dengue desde o início de 2016. De acordo com os dados divulgados para a imprensa, 2.176 pessoas foram notificadas contaminadas com o vírus transmitido pelo Aedes Aegypti. O número pode ser multiplicado por pelo menos 4 vezes, uma vez que muitas pessoas não procuram atendimento médico, chegando a estatística surpreendente de 8.704 pessoas contaminadas. (CONFIRAM NO MAPA ACIMA)
De acordo com as informações, o bairro Alto Bela Vista continua sendo o local de maior registro de notificações na cidade (435 casos), seguido pelo bairro Boa Esperança (339 casos) e Centro (253 casos). Os bairros São Vicente de Paula e Nossa Senhora de Fátima também cresceram os números consideravelmente e já são tratados como bairros de risco.
Mesmo após todas as campanhas de conscientização e coleta de lixos parados em quintais de residências realizados em São Gotardo, os números de notificados não param de crescer. Apesar do fim das temperaturas quentes, o mosquito continua se multiplicando e criando estratégias para depositar seu foco em quaisquer ambientes de água parada causando a situação alarmante em toda cidade.
Em Minas Gerais, de acordo com dados divulgados no final do mês de Março, já foram registrados 217.110 casos de Dengue prováveis em todo o estado. Apesar de não registrar nenhuma morte confirmada proveniente da Dengue em São Gotardo, em Minas Gerais 29 óbitos já foram confirmados desde o início de 2016. O estado ainda possui 109 óbitos suspeitos da doença em investigação.
É preciso ressaltar que alem da Dengue, o Aedes Aegypti também é transmissor das fatais doenças Chikungunya e Zika Vírus.
Fonte da reportagem e mapa: Centro de Vigilância em Saúde de São Gotardo / Secretaria de Estado de Saúde (SES)
- Anterior Passo a Passo Calçados apresenta Coleção Outono/Inverno 2016 em São Gotardo
- Próximo Mercearia é furtada no bairro Serra Negra em São Gotardo
Comentários fechados