Com 100% de aproveitamento, Galo encara Tupi para tentar retomar liderança do Mineiro
Com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, o Atlético recebe o Tupi nesta segunda-feira, às 20h, no Independência, para retomar o topo da tabela. De folga na Copa Libertadores até 13 de abril, o Galo coloca foco total nas cinco rodadas restantes da fase classificatória do Estadual para garantir a vantagem na reta final. Para evitar os riscos na busca pelo objetivo, o técnico Roger Machado escala força máxima no confronto com o time de Juiz de Fora.
A vitória do Cruzeiro no clássico contra o América, nesse domingo, tirou o Atlético da liderança do Mineiro. No entanto, com triunfo sobre o Tupi, o Alvinegro retorna à ponta e chega a 21 pontos, dois a mais que o rival celeste. Já o Galo Carijó aparece na nona colocação, com apenas cinco pontos, e tenta se afastar da zona do rebaixamento.
Dono do ataque mais positivo (16 gols) e da melhor defesa (ao lado do Cruzeiro, com quatro gols sofridos), o Atlético ganhou o reforço de Luan, mas perdeu o capitão Leonardo Silva para a partida diante do Tupi. Ainda sem atuar na temporada, o atacante foi relacionado após se recuperar de lesão no jelho e deve ganhar oportunidade de entrar. Já o experiente zagueiro acabou poupado por Roger Machado devido a dores no joelho esquerdo. Felipe Santana, criticado por atuações irregulares, é o mais cotado para substituir Leo e formar a dupla com o jovem Gabriel.
Roger confirmou a escalação com força total, mas não adiantou a formação titular. A principal dúvida é no meio-campo, entre Danilo e Cazares. O polivalente jogador foi o titular no empate do Galo contra o Godoy Cruz, por 1 a 1, na Argentina, pela estreia na Copa Libertadores. Ele, porém, acabou substiuído pelo equatoriano no intervalo, com o time mineiro em desvantagem no placar.
Inicialmente, a partida entre Atlético e Tupi seria no sábado, mas a data foi alterada por causa do compromisso do Galo na Libertadores. Roger Machado aprovou o tempo extra para a recuperação do elenco e projetou a melhora do desempenho da equipe.
“Essa mudança nos deu um tempo maior de recuperação. Podemos recuperar bem os nossos jogadores e treinar algumas coisas que julgamos importante para manter o nosso bom aproveitamento na competição. Somos uma equipe em formação, e o progresso está acontecendo. Pode não ser numa velocidade que o torcedor esperava. Mas é natural. Estamos crescendo e vamos crescer para chegar aos momentos decisivos bem ajustados”, comentou o gaúcho.
TUPI DESTEMIDO
Apesar da campanha instável no Campeonato Mineiro, o técnico Ailton Ferreira não quer Tupi com postura covarde no Independência e confia no resultado positivo. O treinador tem retornos de Bruno Santos e Lucas nas laterais e deve escalar Ruan Teles para formar trio ofensivo com Jajá e Flávio Caça-Rato.
“Precisamos segurar o Atlético em seu campo. Esperamos que nossa equipe consiga colocar em prática o que foi trabalhado. Enfrentar o Atlético é difícil, mas, na minha opinião, é o melhor jogo. Estudamos os pontos fortes da equipe adversária para tentar neutralizá-los, mas precisamos jogar também. O adversário deixa jogar, e nós teremos mais espaço. Precisamos saber o que fazer com a bola nos pés. Vamos para conseguir um bom resultado, um empate ou até uma vitória”, vislumbrou o comandante.
ATLÉTICO X TUPI
Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana (Jesiel), Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo (Cazares) e Otero; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado
Tupi: Paulo Henrique; Lucas, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Bonilha, Bruno Paiva e Ruan Teles; Jajá e Flávio Caça-Rato. Técnico: Ailton Ferreira
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: segunda-feira, 13 de março de 2017
Horário: 20h
Árbitro: Felipe Fernandes Lima (CBF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (CBF)
Reportagem: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2017/03/13/noticia_atletico_mg,389066/atletico-encara-tupi-para-retomar-lideranca-do-campeonato-mineiro.shtml / Foto Capa: Edesio Ferreira/EM D.A Press
Tags ATLÉTICOBELO HORIZONTECAMPEONATO MINEIROJUIZ DE FORALIDERANÇAMINAS GERAISMINEIRONOTÍCIA DE PRIMEIRASG AGORATUPI
- Anterior Com gol de Sobis, Cruzeiro vence América e assume liderança provisória do Mineiro
- Próximo PRF apreende mais de 600 caixas de cigarros contrabandeados em Ibiá
0 Comentários “Com 100% de aproveitamento, Galo encara Tupi para tentar retomar liderança do Mineiro”