Monumento é construído no trevo de São Gotardo para homenagear História e Centenário da cidade

Durante toda esta semana nas redes sociais e em rodas de conversa em São Gotardo, foi-se comentado ou perguntado sobre o “paredão” que está sendo erguido ao longo dos dois últimos meses no trevo da entrada de nossa cidade. A construção trata-se de um monumento em forma de mosaico que homenageará os 100 anos de São Gotardo representando no Painel aspectos culturais, sociais e históricos do Centenário. As informações foram passadas pelo arquiteto do Projeto Marcelo Lopes.
A iniciativa foi realizada com o aval da Prefeitura Municipal de São Gotardo, porem com recursos de arrecadação privados para sua realização. O Projeto vem sendo planejado desde Janeiro de 2015 através do arquiteto Marcelo Lopes. De acordo com o arquiteto, como a Prefeitura não possuía recursos para bancar as despesas da construção do monumento em homenagem ao centenário da cidade, com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura, os idealizadores do projeto visitaram empresas Sangotardenses que abraçaram a causa e aceitaram patrocinar a homenagem à São Gotardo. Ao todo foram arrecadados 80 mil reais para a construção do monumento.
Para dar vida ao mosaico que será criada no Painel de 8 metros de altura por 6 de largura, o Colégio Dimensão propôs e trabalhou com seus alunos a criação de pinturas para a face posterior do monumento (foto abaixo da reportagem). Para dar conta da empreitada foram contratadas duas artistas plásticas da cidade de Uberlândia, especializadas em arte mosaica. Elas criaram e se ofereceram para trabalhar in loco na montagem do painel. Como o painel é forrado por peças de azulejos não há risco de se deteriorar com as intempéries do clima e passagem dos anos.
O monumento será inaugurado no início de Dezembro, segundo a fonte da reportagem.
Confiram como será a Face Frontal e Posterior em homenagem ao Centenário de São Gotardo:
Monumento Face Frontal/Fonte: Jornal Daqui
Monumento Face Posterior/Fonte: Jornal Daqui
Fonte da reportagem e fotos: Jornal Daqui
- Anterior Por que se atira arroz aos noivos?
- Próximo Homem é baleado após tiroteio em frente a Escola em Patos de Minas
Muito atrasado. A inauguração deveria ter sido no aniversário da cidade. Perdeu o sentido. #sóacho
Não entendi a omissão do nome da escola e de professores colaboradores . Valorizem o nosso.
kkkkkkkkkkkkkkk… E essa bandeira do Japão? É sério?
Cada dia mais envergonhado de ser daqui. Daqui a pouco vamos ter de dar licença, aos poucos vão nos linchando.
Acho que confundira com a de Minas gerais.Por que é ela que esta faltando.
Quem sabe o monumento fica pronto para o próximo centenário….Pq como todo projeto publico este não ficou pronto para os primeiros 100 anos.
Pra que isso?