Escolas proíbem uso de celulares e bonés
Em São Gotardo controle é feito com a ajuda da Polícia Militar.
Juntamente com o apoio da polícia militar, escolas de São Gotardo tentam controlar o uso massivo de aparelhos telefônicos por alunos em sala de aula.Os aparelhos são recolhidos e só devolvidos na presença dos pais. A lei nº 14.486, vigorada desde 9 de dezembro de 2002 , proíbe o uso de celulares em salas de aula,teatros, cinemas e igrejas.
Segundo estudo realizado por pesquisadores da instituição britânica Cranfield School of Management em 2009, o vício em tecnologia atrapalha o aprendizado dos adolescentes.
Entre os 260 entrevistados com idades entre 11 e 18 anos, 60% disseram ser “muito” e “bastante” viciados na web, enquanto 50% afirmaram o mesmo sobre seus telefones celulares.
Em relação a problemas no aprendizado, 39,3% dos adolescentes admitiram que as abreviações utilizadas em mensagens de textos prejudicam a qualidade da ortografia. Além disso, 59.2% reconheceram colocar em seus trabalhos de escola informações retiradas diretamente da internet, sem que para isso o conteúdo fosse lido ou alterado. Quase um terço dos entrevistados (28,5%) considera essa uma prática aceitável, apesar de admitirem se tratar de plágio.
Na busca por mais atenção dos alunos e aprendizado nas aulas , as escolas também não aceitam o uso de acessórios que acompanham os aparelhos.Tais como: fones de ouvido (de todos os tamanhos) , caixa de som , entre outros que transmitem efeito sonoro do aparelho.
O uso de acessórios e objetos que não fazem parte do uniforme escolar fica a critério da escola. Acessórios como bonés e bermudas também não são aceitos em algumas escolas. O programa de fardamento escolar limita-se a alunos de turnos letivos diurnos.
(foto ilustrativa)
0 Comentários “Escolas proíbem uso de celulares e bonés”