Invasão em terreno em Guarda dos Ferreiros segue gerando impasses entre envolvidos
No início desta última segunda-feira (16/10) em Guarda dos Ferreiros, a Polícia Militar de São Gotardo foi acionada por trabalhadores em um lote da COOPADAP (Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba) nas proximidades do Posto Alpa, no município de Rio Paranaíba. A PM foi acionada, após um plantio que seria feito pelos funcionários da Cooperativa, não ser autorizado, pelos manifestantes que estão assentados nas terras desde o início de Agosto de 2017.
Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, os trabalhadores da Cooperativa iriam realizar um plantio no terreno, quando em determinado momento, integrantes da associação que ocupam a área de cerca de 46 hectares, invadiram o terreno próximo ao local onde estão assentadas as diversas famílias, entrando na frente das máquinas, impedindo assim os funcionários de realizar o trabalho.
A Polícia Militar esteve no local e conversou com os integrantes da associação e os trabalhadores, que após uma negociação entre o líder da invasão e representantes da Cooperativa foi decido em acordo, que ambos os lados deixariam o local. Foi feita então a retirada dos tratores e os manifestantes deixaram o lote, retornando em seguida aos lotes já ocupados.
Segundo relatado pelo líder da invasão, a terra onde seria feito o plantio esta manhã, está no meio da disputa, já a Cooperativa alegou que a terra não estaria na ação de Reintegração de Posse, e seria de propriedade da mesma. A ação também segue indefinida aguardando a veredito final da Vara Agrária de Belo Horizonte, responsável pela sentença. A Polícia Militar, acompanhou o diálogo, registrou a ocorrência no local, e ninguém foi preso.
Fonte da Reportagem: Aécio Gonçalves/guardadosferreiros.com/Polícia Militar de São Gotardo / Foto Capa: Divulgação/Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Tags ASSOCIAÇÃOCOOPADAPGuarda dos FerreirosINVASÃONOTÍCIA DE PRIMEIRARio ParanaíbaSão GotardoSG AGORASG NOTÍCIAS
- Anterior Custos de produção do agronegócio registram queda em setembro, aponta Farsul
- Próximo Em Chicago, soja esboça tímida recuperação na manhã desta 5ª feira após perdas recentes
0 Comentários “Invasão em terreno em Guarda dos Ferreiros segue gerando impasses entre envolvidos”