Durante fiscalização em Tiros, PM Ambiental encontra e apreende arma em situação ilegal
Durante operação de fiscalização a criadores de pássaros cadastrados junto ao órgão ambiental competente de Minas Gerais neste final de semana, a Polícia Militar Ambiental de São Gotardo realizou mais uma apreensão de uma arma na cidade de Tiros, após fiscalizar uma mercearia de um criador de pássaros. A arma encontrada foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com seu responsável.
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental de São Gotardo, durante a operação a PM deslocou até um endereço no perímetro urbano da cidade de Tiros. Ao realizarem a vistoria dos pássaros do autor, que administra uma mercearia, no momento em que este foi apanhar o seu registro de criador de passeriformes que estava em uma gaveta de uma mesa nos fundos do estabelecimento, foi visualizada em cima de uma caixa de pregos ao lado da gaveta um revólver.
Ao ser questionado sobre a arma, o responsável relatou ser de sua propriedade e disse possuir o registro, porém, ao ser apresentado, os policiais constataram que estava vencido desde 05/07/2013. O revólver, calibre .32, estava em um coldre de couro carregado com cinco munições e mais cinco munições na lateral no coldre.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma, munições, coldre e o certificado de registro vencido para prestar maiores esclarecimentos ao Delegado de plantão.
Fonte da reportagem e fotos: Polícia Militar Ambiental de São Gotardo
0 Comentários “Durante fiscalização em Tiros, PM Ambiental encontra e apreende arma em situação ilegal”