Cruzeiro apresenta novo Diretor de Futebol
O Cruzeiro apresentou na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, seu novo diretor de futebol. Ex-gerente das categorias de base do Vasco, Isaías Tinoco chega ao clube celeste com a missão de assumir o cargo deixado por Alexandre Mattos no início do ano, depois da conquista de dois Campeonatos Brasileiros. Durante sua primeira entrevista, Tinoco ressaltou a importância de reforçar o elo entre profissional e categorias inferiores e, otimista, projetou dar ‘volta olímpica’.
“É um sonho trabalhar em grande clube com estrutura que o Cruzeiro tem. É um sonho realizado hoje. Tive chance de trabalhar em Vasco, Flamengo e Guarani, chegar a uma potência como o Cruzeiro é um sonho realizado. Não faltará empenho, honestidade. O trabalho nós faremos dentro do nosso limite e capacidade, ainda mais com gestores como Valdir Barbosa e Benecy”, disse Tinoco, que destacou a importância de fazer cada vez mais ‘seleções internas’.
“O trabalho tem de ser criterioso. Quando falo que trabalharei com Vadir e Benecy, é questão de critério que Cruzeiro já vem fazendo. Existe uma safra pertinho para usarmos daqui a pouco. Não adianta falar em fórmula mágica, que não existe. Esse método da base para o principal será meta prioritária. O primeiro mercado é o interno. Depois vamos para fora”, pontuou o novo diretor de futebol do Cruzeiro.
Indicado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Flamengo durante a gestão de Zico e Patrícia Amorim, Isaías comentou sobre a relação com o técnico. “Fui indicado pelo Vanderlei, mas sou homem da instituição. Sendo homem da instituição, é para fazer o melhor para clube se projetar de novo e voltar às conquistas. Gosto de dar volta olímpica. Gosto muito, e acho que vou dar”, disse.
Tinoco deixou claro, no entanto, que não haverá grandes modificações na forma como o Cruzeiro é gerido e evitou comparações com administrações anteriores. “Não há grandes alterações. Cruzeiro não teve solução de continuidade. Cruzeiro continua forte como sempre foi. Cruzeiro teve gestão domiciliar, mas muito bem feita. O que tem de ser levado em consideração é que regime do clube tem de ser feito para melhor da base, do principal, e da torcida, não haver comparações com o que passou”, finalizou.
Sala de imprensa da Toca da Raposa ficou cheia para apresentação.
Reportagem: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/07/23/noticia_cruzeiro,315636/apresentado-no-cruzeiro-isaias-cita-trabalho-com-a-base-e-projeta-gosto-de-volta-olimpica.shtml
0 Comentários “Cruzeiro apresenta novo Diretor de Futebol”