COPASA deixa São Gotardo sem água durante todo final de semana e Câmara de Vereadores promete pedir quebra de contrato com a Companhia

Compartilhe:

Durante todo este final de semana em São Gotardo a população de nossa cidade voltou a sofrer com um problema que estava a princípio, parcialmente resolvido: A fata de abastecimento de água em casas e bairros de São Gotardo. Após a cidade entrar situação complicada no mês de Julho e sofrer com as diversas obras paradas e pouco caso da COPASA, a falta de água havia sido resolvido e já se faziam quase três meses que ninguém reclamava da falta da mesma em São Gotardo. Porem neste final de semana, vários bairros ficaram novamente sem água, o que revoltou mais uma vez a população Sangotadense.

O problema maior de falta de abastecimento começou no bairro Saturnino Pereira, este que inclusive, nunca teve seu problema de abastecimento resolvido por completo. A falta de água no bairro começou na sexta-feira e ate esta tarde de domingo, as casas do bairro continuavam sem o abastecimento de água. Para se ter uma ideia, falta água até mesmo para famílias e crianças beberem no bairro. Nos bairros São Vicente, Mansões do Lago, Nossa Senhora de Fátima e Tancredo Neves, a falta de água foi menor, porem algumas casas também estão sem água desde a sexta-feira (23).

Em conversa com o presidente da Câmara de Vereadores de São Gotardo, Sr. Valdivino Honorato, foi nos informado que, na semana passada uma comissão de vereadores acompanhados pelo vice-prefeito de São Gotardo, Carlos Camargos, foram até a sede da COPASA em Belo Horizonte para cobrarem uma solução sobre todos os problemas enfrentados em nossa cidade. A reunião aconteceu no dia 21 de outubro na sede geral da Companhia em Belo Horizonte e os vereadores colocaram todos os problemas enfrentados em São Gotardo em um documento e entregaram para os Dirigentes da COPASA. Os vereadores escutaram como resposta do diretor estadual da Companhia, Sr. João Bosco Sena, que todos os problemas de São Gotardo seriam resolvidos o mais rápido possível e que a grande maioria destes eram desconhecidos pela Direção Estadual da Companhia de Saneamento de Minas Gerais . O diretor ainda prometeu realizar uma reunião com todos os diretores da COPASA de São Gotardo para saber o porque do atraso em tantas obras realizadas pela mesma.

Presidente da Câmara mais 6 vereados e vice-prefeito estiveram na COPASA na semana passada

O presidenta da Câmara nos contou também, que, caso os problemas de São Gotardo não sejam resolvidos o mais breve possível, a Câmara de Vereadores pedirá ao Prefeito de São Gotardo Seiji Sekita que quebre o contrato de licitação com a Companhia e que uma empresa transparente e que queira o bem para nossa cidade, possa administrar o tratamento e distribuição de água em São Gotardo. Sobre o vazamento de água no Balneário, o vereador disse que o diretor máximo da COPASA informou que resolverá o problema em definitivo e que esta semana as obras já começarão no local.

O fato é, que, enquanto estes vários problemas não são resolvidos, quem sofre com a falta de água realmente é a população. Pessoas que trabalham honestamente durante toda a semana estão sem água para lavar suas casas, louças, dar banhos em seus filhos, entre outras necessidades primordiais para um ser humano que são podem serem realizadas com a utilização da água. Está previso em Lei, que, nenhum ser humano pode ficar sem água em sua casa, o que não está sendo cumprido pela Companhia em São Gotardo.

O Portal SG AGORA, está de olho em todos os problemas enfrentados pela população com a falta de água em nossa cidade e visitará todas as obras realizadas pela COPASA em São Gotardo durante esta semana que se iniciará. Confiram abaixo os problemas de maior urgência que precisam ser resolvidos pela Companhia e que serão observados de perto por nossa equipe:

– Esgoto a céu aberto correndo direto para a água do Balneário;
– Falta de água constante no bairro Saturnino Pereira;
– Má qualidade do asfalto que é colocado nas obras realizadas pela COPASA;
– Taxa de manutenção e dispensação do esgoto (este é todo jogado no Córrego Confusão);
– Atraso em realizações de obras;
– Central de atendimento ao cliente pelo telefone (esta como fica em Belo Horizonte, sempre diz que a situação em São Gotardo está normal e que nunca falta água);

Caso alguém conheça mais algum tipo de problema enfrentado pela COPASA em São Gotardo, nossa equipe pede para que a pessoa registre fotos ou vídeos e enviem para nosso e-mail de disque denúncia: contato@sgagora.com.br. O Portal SG AGORA está desde o início relatando os diversos problemas da COPASA em nossa cidade e continuaremos até que São Gotardo ganhe uma solução definitiva para todas as situações e obras paradas pela COPASA.

Estamos de olho!

IMG_8213
Presidente da Câmara nos recebeu e contou o que foi decidido na reunião em Belo Horizonte
Compartilhe:

4 Comentários “COPASA deixa São Gotardo sem água durante todo final de semana e Câmara de Vereadores promete pedir quebra de contrato com a Companhia”

  1. Liege disse:

    Que falta de compromisso desses governantes de São Gotardo, este contrato deveria ter sido reincidido a muito tempo. Todo mês a conta vem, tendo água ou não. Uma taxa cobrada a anos e nada de tratamento a falta de infrarestrutura que nos dias de chuva mais forte a vasão dos canos não suporta inunda o centro da cidade isso quando o esgoto não volta para dentro das casas tomem vergonha e façam alguma coisa a população precisa de ajuda.

  2. Mateus disse:

    Estes problemas são graves…
    Mais este da “Taxa”, realmente é absurdo…
    (Pagar por algo que não temos e nem estão providenciando arrumar)
    Minha conta com esta taxa vem bem alta, mais e os serviços?
    Podiam fazer a empresa devolver este valor já pago por nós,
    pra gente ou em algum tipo de ação pra cidade.

    • Samantha disse:

      Oq agente já pagou de taxa estes anos, paga a multa pra desfazer o contrato com a Copasa.

    • Liege disse:

      ACHO QUE PARTE DESTA TAXA VÃO PARA OS COFRES DA PREFEITURA E DOS VEREADORES…PORQUE ELA É QUASE 50% DO VALOR DA CONTA. SE COBRAM O VALOR PELA ÁGUA QUE ENTRA NA RESIDÊNCIA ESQUECEM QUE BEBEMOS ÁGUA LAVAMOS A NOSSA CASA E ROUPA,NEM TODA ÁGUA VAI PARA O ESGOTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram10k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial