São Gotardo inicia mês de Junho com quase o dobro de notificações de casos de Dengue
O mês d Junho já está quase na sua metade, mas infelizmente, as notícias não são boas quando o assunto é a Dengue em São Gotardo. De acordo com o novo relatório divulgado pelo Centro Epidemiológico de nossa cidade nesta terça-feira (11/06), 440 notificações da doença foram registrados nos hospitais e PSF’s São-Gotardenses, quase o dobro de notificações (295) do último relatório divulgado. Os novos números divulgados são alarmantes e toda a população de São Gotardo precisa se unir para combater a proliferação e procriação do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da Dengue e também das doenças Zika e Chikungunya.
Segundo os dados do relatório, o Centro de São Gotardo e o bairro Alto Bela Vista continuam sendo os locais com mais notificações de Dengue em todo o município. No bairro conhecido popularmente como “Papagaio”, os números ultrapassaram de 71 notificações, enquanto o Centro da cidade registrou 62 notificações. Os bairros São Vicente de Paula (42 notificações) e Boa Esperança (32 notificações) também tiveram uma alta crescente nos números de casos de Dengue registrados em São Gotardo. De todos os bairros São-Gotardenses, apenas o bairro “Residencial Garcia”, não possui registro de notificações da doença até o momento.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o relatório, os Distritos de São Gotardo também precisam ligar o sinal de alerta, pois o número de notificações cresceu desde a última apuração sobre a doença. O Distrito de Guarda dos Ferreiros registrou o maior número de notificações de casos de Dengue (20 notificações), seguido pela Agrovila (03 notificações). A zona rural São-Gotardense também registrou novos casos de Dengue, atingindo ao todo 09 notificações da doença. Somando todos os distritos, fazendas e outros municípios de São Gotardo, o número de notificações chegou a 57.
Além das mais de 440 notificações confirmadas até o momento, uma morte também foi confirmada em São Gotardo, resultante da doença. A vítima fatal da doença em nossa cidade, uma mulher, teria contraído o vírus da Dengue no final do Mês da Março e devido a outras complicações de saúde que a mesma já possuía, seu quadro clínico piorou, a levando ao falecimento. A mulher natural do estado da Bahia tinha 27 anos de idade e morava no bairro Saturnino Pereira. Vale lembrar que, em 2016, São Gotardo viveu uma de suas piores epidemias de Dengue (3.956 notificações no ano) de toda a região, porem, na época, nenhuma morte foi confirmada através do vírus da doença.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: PMSG/SMS/Vigilância em Saúde/VIEP/Sinan.
Tags AEDES AEGYPTIDENGUEDOENÇASEPIDEMIANOTÍCIA DE PRIMEIRANOTIFICAÇÕESSão GotardoSG AGORASG ALERTASG NOTÍCIASSG SAÚDE
- Anterior Automóvel cai de ponte no município de Carmo do Paranaíba
- Próximo Jovem infrator assalta loja no Centro de São Gotardo e acaba preso pela PM
Bom dia,para acabar com a dengue devemos percorrer todas as borracharias da cidade e municípios vizinhos,uma vez que estes pneus usados ficam no tempo recebendo águas das chuvas ,uma verdadeira piscina a céu aberto,os quintais das casas a população está ciente,cade o fumace nas ruas de São Gotardo ?????????