Aprenda como controlar nematoides em sistemas integrados de soja e milho
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Encontro com Gigantes recebe especialistas todas as semanas para falar sobre assuntos relevantes para o agronegócio. É uma oportunidade de troca de conhecimentos e experiências. O evento promovido pela Verde é online e a participação é gratuita.
Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/
Veja o tema dessa semana e participe!
- 10/12 às 19h – Manejo de nematoides em sistemas integrados de soja e milho;
.
Controlar as infestações de nematoides é um desafio para que o agricultor mantenha a qualidade e a produtividade da lavoura. Isso é ainda mais difícil quando se utiliza sistemas de rotação, já que cada cultura tem as suas particularidades. Para falar sobre como fazer o manejo desses inimigos invisíveis em sistemas de soja e milho de forma eficiente, o Encontro com Gigantes traz a Doutora em Fitopatologia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), sócia-proprietária e pesquisadora da PlantCare, Dra. Simone Brand.
Saiba mais sobre a palestrante:
Dra. Simone Brand – Simone Cristiane Brand é Doutora em Fitopatologia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). Além disso, é sócia-proprietária e pesquisadora da PlantCare, estação experimental que realiza testes de eficácia agronômica, elaboração de laudos, atividades de ensino e orientação acadêmica. Dentro da PlantCare, a Dra. Simone exerce atividades voltadas para pesquisa e prestação de serviços para empresas Nacionais e Multinacionais de Defensivos Agrícolas. Especialista em Agronegócio e Gestão de Negócios também pela ESALQ/USP, ela também é orientadora nos cursos de Agronegócio e Gestão de Negócios do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (PECEGE) da ESALQ. Simone Brand também é professora no curso de Pós-Graduação em Fitossanidade do Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB).
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sobre o K Forte®
O K Forte® é um fertilizante multinutriente, fonte de potássio, silício e magnésio, nutrientes de liberação progressiva. K Forte® é livre de sódio, cloro, acidificação, lixiviação, compactação e salinidade, além de garantir um efeito residual de seus nutrientes. A matéria-prima do K Forte® é o Siltito Glauconítico, que é rico no mineral glauconita. A glauconita é utilizada nos Estados Unidos como fertilizante, continuamente, desde 1760. O Siltito Glauconítico possui propriedades para o desenvolvimento e nutrição das plantas, além de promover a melhora da estruturação do solo.
Saiba mais sobre o K Forte® em: https://www.kforte.com.br/
Sobre a Verde
A Verde é uma empresa de agrotecnologia motivada pela promoção do desenvolvimento ambiental e focada na melhora do microbioma do solo, através de produtos sustentáveis que oferecem uma combinação única de microrganismos e minerais cuidadosamente aperfeiçoados para as necessidades de cada cultura. O propósito da empresa é melhorar a saúde das pessoas e a do Planeta.
A Verde opera a maior mina de potássio do Brasil. Entre as suas inovações tecnológicas estão os fertilizantes K Forte®, BAKS, K Forte Boro e o Silício Forte.
Desde 2007, a Verde está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. Além disso, a empresa tem em seu Conselho Administrativo Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e ganhador do World Food Prize em 2006. Com vasta experiência em agronegócio, Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde.
Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
.
Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Assessoria de Imprensa-Verde
Tags agronegócioBELO HORIZONTEMilhoNEMATOIDESNOTÍCIA DE PRIMEIRASão GotardoSG AGORASG AGRONEGÓCIOSSG NOTÍCIASSOJAVerdeVerde AgriTechVERDEAGRITECH
- Anterior CDL-ACISG lança Concurso Natal de Luzes e Cores 2020 de São Gotardo
- Próximo Secretários definidos, Operação “Segunda Parcela” e Exemplo para São Gotardo: Confira mais uma edição do SG NEWS
0 Comentários “Aprenda como controlar nematoides em sistemas integrados de soja e milho”