Prestes a se tornar uma entidade filantrópica, obras de melhorias são iniciadas no Hospital Municipal de São Gotardo
Na tarde da última quarta-feira (21/03) no Hospital Municipal de São Gotardo, foi realizado uma reunião à pedido da Irmandade “Irmãos da Santa Casa”, entidade filantrópica que deverá em breve assumir a total administração do hospital e pronto socorro municipal da cidade, para apresentar a obra de aumento do espaço do hospital e também para pedir ajuda na captação de recursos financeiros, para que a nova construção possa ser concluída o mais breve possível. O encontro contou com a presença do prefeito de São Gotardo, Seiji Eduardo Sekita, os vereadores da Câmara Municipal de São Gotardo, o fundador da Irmandade, Sr. Makoto Edson Sekita e demais membros da Irmandade e projeto de reestruturação do Hospital Municipal da cidade.
Novos leitos serão construídos na obra (Foto: SG AGORA)
Segundo informações passadas pelo Senhor Makoto Sekita aos presentes na reunião, a obra beneficiará toda a população de São Gotardo e Região. Ao ser concluída, a capacidade de leitos do hospital que hoje é 27 espaços, passará para 49 leitos. Além disso, melhorias estruturais em todo o prédio do hospital serão feitas, entre elas a construção de uma nova sala de cirurgias, criação do setor ortopédico para atender a população, mudança do Pronto Socorro do hospital para a Avenida Rio Branco (facilitará na chegada e saída de pacientes, além de oferecer uma sala mais ampla para os pacientes que esperarão atendimento) e mais profissionais capacitados para atender todas as necessidades do hospital.
(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)
Outra mudança que em breve deverá acontecer no hospital, será sua mudança de hospital público municipal, para uma entidade filantrópica. Presente na reunião, a equipe de reportagens do Portal SG AGORA, perguntou aos idealizadores do projeto, sobre como ficará a disponibilidade dos serviços médicos gratuitos para papulação, uma vez que com a mudança e nova administração da entidade, o hospital também passará a oferecer serviços médicos particulares. De acordo com o prefeito de São Gotardo Seiji Eduardo Sekita, todos os serviços gratuitos que hoje são oferecidos para a população no hospital, continuarão de maneira gratuita e com equipamentos e estrutura melhor do que a que é oferecida hoje.
Mestre da Obra explicou como ficará o novo projeto (Foto: SG AGORA)
A nova posse e mudança do hospital para entidade filantrópica deverá acontecer em breve e de maneira transparente, segundo palavras do prefeito de São Gotardo. Mesmo com o impasse “burocrático”, devido ao lote onde hoje o hospital municipal está localizado pertencer a Irmandade “Irmãos da Santa Casa”, a obra já foi iniciada e agora precisa de recursos para que continue e possa ser entregue o mais rápido possível para a população. Apesar de não citarem datas, a previsão para que a obra termine é de aproximadamente dois anos e meio. Até lá, melhorias pontuais serão feitas, de acordo com os atuais administradores do hospital municipal da cidade.
Confira as fotos da reunião:
Tags HOSPITAL MUNICIPALNOTÍCIA DE PRIMEIRAPOLÍTICASANTA CASASão GotardoSAÚDESG AGORASG NOTÍCIASSG SAÚDESUS
- Anterior Como se preparar para a temporada da gripe
- Próximo Aluna da Uninter de Uberaba defende TCC em Polo de São Gotardo e elogia instituição
0 Comentários “Prestes a se tornar uma entidade filantrópica, obras de melhorias são iniciadas no Hospital Municipal de São Gotardo”