Polícia Civil identifica e prende indivíduos que estavam participando de onda de assaltos em São Gotardo e Região
Na manhã desta quinta-feira (11/02) em São Gotardo, a Polícia Civil apresentou 4 dos 7 criminosos identificados como os autores de uma onda de assaltos em fazendas, residências e comércios de São Gotardo e Região. A quadrilha que era composta por até o momento 7 pessoas, ainda possuí um dos autores foragido e a Polícia Civil pede ajuda da população para que este seja localizado. O autor conhecido como “Renato Gnomo” teria participado dos assaltos da quadrilha, porem conseguiu fugir e encontra-se desaparecido até a data desta reportagem. A PC também aproveitou a apresentação dos criminosos através do Delegado Doutor João Henrique para tranquilizar a população e dizer que calada, a Polícia Civil está trabalhando dia e noite pela segurança de São Gotardo.
Segundo informações da Polícia Civil de São Gotardo, após a prisão em flagrante delito do autor Leonardo H., realizada pela Polícia Militar, após o indivíduo ter participado juntamente com outros quatro indivíduos até então não identificados do roubo ocorrido em uma fazenda na cidade de matutina, ocasião em que foram feitos reféns dois idosos, a Polícia Civil de São Gotardo finalizou nesta quinta-feira (11/02) a investigação sobre a quadrilha que teria cometido o assalto à fazenda e a vários outros comércios em São Gotardo e Região e seis pessoas tiveram seus mandados de prisão cumpridos. Na semana que antecedeu o feriado de carnaval em São Gotardo e Alto Paranaíba, o setor de inteligência da Depol de São Gotardo intensificou as investigações e logrou êxito em dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido em desfavor do autor Fagner H. S., vulgo “Toró”, bem como em apreender o seu veículo vw/gol, de cor preta, vez que o investigado utilizou tal veículo para levar seus comparsas para a fazenda onde seria praticado o roubo, o que possibilitou que também fossem identificados os indivíduos Matheus V. G. S., Maicon D. S. S., vulgo “Maicão” e Renato B. P., vulgo “Gnomo”. Com a identificação dos outros comparsas foi solicitado os respectivos mandados de prisão, e no dia 04/02/16 os Policiais Civis lograram êxito em dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do autor Matheus V. G. S..
Na última sexta-feira dia (05/02), foi efetuada a prisão de Maicon D. S. S., vulgo “Maicão”, que foi flagrado na posse de uma porção de maconha, bem como na apreensão de um menor que estava guardando porções de crack para Maicão, ocasião em que também foi dado cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos em seu desfavor. Ainda na sexta, os policiais civis lograram êxito em dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do autor João V. F., vez que restou apurado que tal indivíduo teria se associado aos autores Maicão, Ronan M., Renato, vulgo “Gnomo” e Fagner vulgo “Toró”, para praticarem o roubo no Supermercado Campestre. Durante as diligências que estavam sendo realizadas visando localizar os autores, os investigadores lograram êxito em recuperar o veículo gm/corsa/sedan, de cor prata, que havia sido assaltado na noite de 03/02, no campus da UFV de Rio Paranaíba, o qual estava escondido na casa da autora Aline C. A., que ocultava o veículo produto de roubo em sua residência, motivo pelo qual, a mesma foi autuada em flagrante pela prática do crime de receptação. O autor Ronan M. que já estava preso em virtude de outro mandado de prisão expedido na comarca de Monte Carmelo, teve o seu mandado de prisão preventiva cumprido na sexta-feira dia 05/02/16. Tais indivíduos também são suspeitos de terem praticado o roubo em outra fazenda da cidade de Matutina e um em uma loja que revende joias em São Gotardo.
Os policiais continuam empreendendo diligências no intuito de localizar as armas utilizadas pelos autores na ação criminosa, bem como em localizar o paradeiro do investigado Renato “Gnomo”, que depois do roubo na fazenda em Matutina, foragiu da cidade de São Gotardo estando atualmente em local incerto e não sabido. A Polícia Civil pede para que caso alguém tenham alguma informação sobre o paradeiro o indivíduo que entre em contato na PM ou PC e preste seu depoimento. A identidade da pessoa será mantida no mais absoluto sigilo e mais um criminoso será preso e pagará por seus crimes pela Polícia de São Gotardo.
Confiram as fotos do criminosos presos pela Polícia:
Confiram a foto do FORAGIDO Renato “Gnomo”:
Fonte da reportagem: Polícia Civil de São Gotardo / Fotos: Portal SG AGORA/Polícia Civil
0 Comentários “Polícia Civil identifica e prende indivíduos que estavam participando de onda de assaltos em São Gotardo e Região”