ENCONTRO COM GIGANTES: Descubra como aumentar a produtividade utilizando feromônios de insetos
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Encontro com Gigantes é o seu encontro semanal com especialistas do agronegócio para trocar conhecimentos e experiências, ajudando a aumentar a sua produção agrícola. Nesta semana a convidada é a Doutora em Entomologia e Professora do Departamento de Entomologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Dra. Maria Fernanda Peñaflor.
O evento é on-line e a participação é gratuita. Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/
Veja o tema dessa semana e participe!
- 20/05 às 19h – Feromônios: como utilizá-los no controle de pragas?
.
Insetos podem ser muito prejudiciais para a agricultura, uma vez que muitos são pragas que afetam a produtividade e qualidade da lavoura. Entretanto, existem insetos que podem ajudar no controle das pragas agrícolas. Para isso, é preciso entender o funcionamento do ecossistema e como melhor utilizar o potencial das técnicas de controle biológico de pragas.
Para falar sobre como utilizar feromônios de insetos no monitoramento e no controle biológico de pragas, além de apresentar exemplos do emprego bem sucedido desse método racional e sadio para aumentar a produtividade da lavoura, a Verde convida a Doutora em Entomologia e Professora do Departamento de Entomologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Dra. Maria Fernanda Peñaflor.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a palestrante:
.
Dra. Maria Fernanda Peñaflor – Maria Fernanda Gomes Villalba Peñaflor é Doutora em Entomologia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) e Professora do Departamento de Entomologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Como docente, leciona sobre feromônios e alemoquímicos de plantas para alunos de graduação e pós-graduação.
Além disso, ela atua como conselheira da Associação Latino-Americana de Ecologia Química (ALAEQ). A Dra. Maria Fernanda atua ainda na International Society of Chemical Ecology (ISCE) e é editora associada do Journal of Applied Ecology e da Entomological Communications. A Dra. Maria Fernanda Peñaflor é graduada em Biologia pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), Mestre em Entomologia pela ESALQ/USP, além de ter realizado dois pós-doutorados, um Penn State University (EUA) e um na ESALQ/USP.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sobre o BAKS
.
BAKS é um fertilizante multinutriente que fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês. Com sua tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, BAKS garante uma alta performance do nutriente em campo.
Devido a sua liberação de nutrientes progressiva, BAKS não sofre perdas por lixiviação. Assim, é necessário apenas uma aplicação por ciclo da cultura ou em adubações de sistemas. Isso faz com que os processos de manejo sejam mais práticos e efetivos, otimizando a produção agrícola.
Outro fator importante é que BAKS não tem cloro em sua composição. Isso faz com que ele não provoque os malefícios que o excesso desse elemento traz, como a acidificação, a salinização e a compactação do solo.
O agricultor pode customizar o produto com outros nutrientes de acordo com as necessidades da sua lavoura. Em breve também será possível acrescentar microrganismos ao BAKS.
Saiba mais sobre o BAKS em: https://www.baks.com.br/
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sobre a Verde
.
A Verde é uma empresa de nutrição vegetal fundada em 2005 cujo propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do Planeta. Inspirada pelo seu diretor Alysson Paolinelli, que é ex-ministro da Agricultura, a empresa tem a obrigação de promover a biodiversidade do solo e de contribuir para a independência do agronegócio brasileiro. Hoje, 95% do potássio consumido no Brasil é importado e apenas dois países controlam 80% da oferta mundial: Rússia e Canadá. A Verde opera a maior mina de potássio no Brasil em São Gotardo/MG onde são produzidos os fertilizantes.
Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag
.
Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde
Tags agronegócioBAKSBELO HORIZONTEENCONTRO COM GIGANTESFEROMÔNIOSFertilizantesINSETOSK-FORTENOTÍCIA DE PRIMEIRAprodutividadeSão GotardoSG AGORAVerde
- Anterior Cristiane Oliveira: O poder da maquiagem na vida das pessoas
- Próximo Homem de 47 anos morre em grave acidente na MG-230 em Rio Paranaíba
0 Comentários “ENCONTRO COM GIGANTES: Descubra como aumentar a produtividade utilizando feromônios de insetos”