Fabricante de Suco Del Valle se pronuncia novamente sobre caso de objeto estranho encontrado em suco comprado em Patos de Minas
Após a matéria divulgado pelo Portal Patos Hoje de Patos de Minas sobre um objeto encontrado em uma caixinha de suco da marca Del Valle, a Assessoria de Comunicação da Uberlândia Refrescos, fabricante do suco, enviou para o Portal, um novo esclarecimento sobre o caso.
Segundo a nota divulgada, o lote do produto adquirido, foi avaliado e não constou nenhuma irregularidade. A informação também aponta que foi verificada uma avaria na selagem do topo da embalagem que pode ter sido ocasionada por impacto ou quedas acidentais.
Ainda segundo informações da nota, danos desta natureza, podem ter ocasionado na entrada de microrganismos que poderiam ter causado uma possível proliferação de bolor.A assessoria justifica que, com a existência de bactérias produtoras de gás, a movimentação da embalagem pode acelerar esta formação, ocasionando o estufamento da embalagem.
Após a matéria ser divulgada no Portal, o consumidor Anderson Aparecido, entrou em contato com a equipe do Patos Hoje e garantiu que a embalagem do produto estava totalmente lacrada. Ele ainda disse que a Empresa de Refrescos o procurou novamente para fazer analises na embalagem, porem devido ao descaso na primeira tentativa de contato com a Coca, ele irá fazer um teste na embalagem por conta própria.
Confiram a Nota da Uberlândia Refrescos na íntegra:
“Sobre a reclamação do consumidor que apresentou um vídeo mostrando alteração no néctar de goiaba, a Uberlândia Refrescos reforça que o atendimento não se restringiu a uma carta de agradecimento e convite de visita à fábrica, mas que o contato permanece até o momento à disposição do consumidor para realizar a reposição do produto, conforme determina o código de defesa do consumidor. A empresa reforça também que a análise do lote da produção não apontou qualquer desvio e irregularidade, estando este lote em perfeitas condições para consumo. O vídeo feito pelo consumidor, quando analisado, mostra avaria na selagem do topo da embalagem, normalmente causado por impacto ou quedas acidentais, ocasionando a perda da esterilidade do produto, que não contém conservantes. Problemas pontuais no armazenamento ou transporte podem ser a causa da avaria. Danos desta natureza possibilitam a entrada de microorganismos, causando a proliferação de bolor e possivelmente a proliferação de bactérias. Na existência de bactérias produtoras de gás, a movimentação da embalagem pode acelerar esta formação, ocasionando o estufamento da embalagem.
A Uberlândia Refrescos permanece à disposição do consumidor, por meio de seus canais adequados, para concluir o atendimento.”
Texto: Diego Oliveira – SG AGORA
Fonte da reportagem: Patos Hoje
- Anterior Maior marcha da história da França reúne quase quatro milhões
- Próximo Após o fim do prazo de afastamento, prefeito de Rio Paranaíba volta ao cargo máximo da cidade
0 Comentários “Fabricante de Suco Del Valle se pronuncia novamente sobre caso de objeto estranho encontrado em suco comprado em Patos de Minas”