Durante operação agentes apreendem 13 celulares dentro de penitenciária em Carmo do Paranaíba
Uma operação para combater o tráfico de drogas e o crime organizado dentro da penitenciária de Carmo do Paranaíba resultou na apreensão de 13 celulares, carregadores, chips, fones de ouvidos, 15 baterias e 01 (um) micro sd 04 GB. De acordo com informações a operação é resultado do trabalho da Inteligência Prisional (IP), que tem sido atuante na prevenção e combate ao crime no âmbito do Sistema Penal e, também, em trabalhos conjuntos com todas as Policias. As revistas realizadas periodicamente têm por objetivo tirar de circulação todos os objetos ilícitos de dentro da unidade prisional.
Para garantir a eficiência na continuidade dos trabalhos somente nesta Quinta-Feira (21/07) foi que a imprensa foi informada sobre as apreensões que aconteceram no dia 1º de Julho de 2016, quando foram apreendidos. As apreensões também demonstram o alto nível de qualificação dos Agentes Penitenciários que estão sempre com olhos e ouvidos atentos às ameaças que possam colocar em risco a segurança pública. Nesta sexta (22) o diretor da penitenciária irá se pronunciar sobre o fato e esclarecer como foram realizadas as apreensões.
Segundo informações esta é a maior apreensão já realizada no Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo. Sempre que o preso é flagrado com material ilícito dentro da prisão, a pena do mesmo é aumentada conforme a gravidade do fato. De acordo com o Art. 349-A. Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional é crime. Pena: detenção, de 03 (três) meses a 01 (um) ano. (Incluído pela Lei nº 12.012, de 2009).
Reportagem: Júlio César / Fonte:tonamidiacp.com.br / Foto:Divulgação
- Anterior Ex que matou estudante em Patos de Minas planejou crime, segundo investigação
- Próximo Antes de recesso de Julho, Câmara Municipal de São Gotardo realiza 8ª Reunião Extraordinária
0 Comentários “Durante operação agentes apreendem 13 celulares dentro de penitenciária em Carmo do Paranaíba”