Atlético vence Cruzeiro com estrela de Pratto e categoria de Guilherme e garante vaga na final

Compartilhe:

A categoria de Guilherme e a estrela de Lucas Pratto decidiram o clássico deste domingo, válido pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, no Mineirão. O armador saiu do banco, deu duas assistências para o argentino, que marcou os gols da vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, por 2 a 1. De Arrascaeta descontou. O triunfo classificou o time do técnico Levir Culpi para a decisão do Estadual. O adversário será a Caldense.

A classificação embala o Galo para um compromisso importante na Copa Libertadores. O Atlético recebe o Colo Colo, nesta quarta-feira, no Independência, e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

O Cruzeiro agora tem que esquecer a eliminação para o maior rival, por mais doloroso que seja, e se superar para buscar uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O time de Marcelo Oliveira encara o Universitario, no Mineirão. Para não depender de outros resultados, uma vitória simples garante a vaga.

Confiram os gols da partida:

De Arrascaeta abre o placar em primeiro tempo brigado

Enquanto Marcelo Oliveira mandou a campo uma escalação já esperada, com as mudanças nas laterais – Fabiano, na direita, e Fabrício, na esquerda -, Levir Culpi surpreendeu e colocou Carlos César na vaga do contundido Marcos Rocha. Patric, que jogou contra o Atlas no México, ficou no banco.

A partida começou movimentada. Com muita disposição, Cruzeiro e Atlético, apesar do desgaste por efeito do calendário, buscaram o gol desde o primeiro minuto. Os rivais, contudo, esbarraram nos muitos erros de passes. Assim como na primeira partida, muita pegada e de pouca técnica. Sobrou expiração, faltou inspiração. Raras foram as jogadas concatenadas de ambos os lados. E muitos foram os lances ríspidos. Nos 45 minutos iniciais, três cartões amarelos.

Decisivo, Arrascaeta voltou a brilhar. O uruguaio confirmou que cresce nos clássicos. Desta vez, ele aproveitou boa jogada de Willian pela direita, que cruzou na cabeça de Alisson. Victor espalmou para frente e Arrascaeta, na pequena área, não desperdiçou e abriu o placar: 1 a 0. No jogo anterior, no Independência, ele foi autor de um golaço no empate por 1 a 1.

O Atlético, por sua vez, tentou responder com Pratto e Edcarlos. O argentino recebeu sozinho na área e finalizou no canto esquerdo de Fábio. A bola passou rente à trave. No último lance do primeiro tempo, o zagueiro cabeceou com perigo. Na saída de campo, uma discussão acirrou ainda mais os ânimos do clássico. De Arrascaeta discutiu com Dátolo e Leandro Donizette.

Guilherme e Lucas Pratto garantem classificação do Atlético

O jogo melhorou no segundo tempo. Levir Culpi, precisando da virada, resolveu deixar o time ainda mais ofensivo. Sacou Leandro Donizete e colocou Guilherme. Para não expor demais o time, Dátolo foi recuado. Pelo lado celeste, Marcelo preservou o meia Alisson, que sentiu dores musculares. Marquinhos entrou.

Guilherme jogou com a qualidade de sempre e deu outra cara ao Galo. Voltou a ser decisivo. Em dois lances, o armador deixou Lucas Pratto na cara do gol. Em uma delas, o argentino não perdoou. Aos nove minutos, Guilherme lançou por elevação, a bola foi desviada pela zaga, mas Pratto aproveitou e pegou de primeira, marcando um belo gol: 1 a 1.
A igualdade deixou a partida mais tensa. As expressões de preocupação eram compartilhadas de ambos os lados das arquibancadas do Mineirão. Mas o time de Marcelo Oliveira não sentiu o gol. Nos dois lances seguintes, o Cruzeiro assustou com De Arrascaeta e Willian. Aos 20 minutos, uma bela jogada entre Marquinhos, Willian e Damião, que finalizou para defesa de Victor.

Aos 25 minutos do segundo tempo, Fabiano acertou uma cotovelada em Carlos e foi corretamente expulso. Em seguida, o árbitro errou em lance perigoso de Edcarlos, que acertou chute na cabeça de Damião. O defensor deveria ter sido expulso. Logo na sequência, a estrela de Prato voltou a brilhar. Guilherme acertou bola na cabeça do argentino, que virou a partida: 1 a 2.

Dados da partida:

Cruzeiro
Fábio; Fabiano, Leo, Paulo André e Fabricio; Willians e Henrique; Alisson (Marquinhos), De Arrascaeta (Mayke) e Willian (Mena); Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético
Victor, Carlos César, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Guilherme), Rafael Carioca, Luan, Dátolo (Eduardo) e Carlos (Thiago Ribeiro); Pratto
Técnico: Levir Culpi

Gols: Arrascaeta e Pratto (duas vezes)
Cartões amarelos: Victor (22 minutos do 1º tempo), Arrascaeta (27 minutos do 1º tempo), Willians (29 minutos do 1º tempo), Douglas Santos (29 minutos do 2º tempo), Jemerson (47 minutos do segundo tempo)
Cartão vermelho: Fabiano (25 minutos do 2º tempo)
Motivo: segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: domingo, 19/04/2015, às 16 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
Público pagante: 40.364
Renda: 1.840.130,00

20150419181509785910e

Reportagem: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/interior/2015/04/19/noticia_interior,308421/atletico-vence-cruzeiro-com-estrela-de-pratto-e-categoria-de-guilherme-e-garante-vaga-na-final.shtml

Compartilhe:

0 Comentários “Atlético vence Cruzeiro com estrela de Pratto e categoria de Guilherme e garante vaga na final”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram10k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial