Água fornecida pela COPASA estaria “poluída” segundo Sanitarista
Balneário estaria infectado de bactérias indicadoras de contaminação fecal e agrotóxicos das lavouras.
Segundo informações de uma Sanitarista contratada para avaliar a qualidade de água fornecida pela COPASA para São Gotardo, nossas águas não estão sendo tratada da maneira correta e ainda possuem indicadores de contaminação fecal. As informações foram divulgadas em um site pela engenheira sanitarista Alexandra Fátima Saraiva Soares, também graduada em recursos hídricos e em meio ambiente.
O processo iniciou-se a pedido do Ministério Público de São Gotardo e Patos de Minas e agora passa por avaliação judicial.
O documento da Sanitarista, questiona a qualidade de água que hoje chega as casas da população Sangotardense e também o risco de contaminação da água uma vez que ela é mau tratada. Ela cobra também a inexistência, nas referidas lavouras, das necessárias barreiras de contenção, de forma a impedir que enxurradas de chuvas lancem sobre o córrego substâncias químicas derivadas de agrotóxicos.
No fim a Sanitarista ainda falou sobre um problema sérissimo sobre a investigação feita: Muitos produtos químicos estavam com validade expirada. A forma como o tratamento também é feito está ultrapassado.
Fonte da reportagem: http://www.centroesteurgente.com.br/uncategorized/20709/
- Anterior Detentas de presídio agridem mulher que matou a mãe com marteladas em Patos de Minas.
- Próximo SG AGORA faz pesquisa e 55% dos Sangotardenses são contra a criação da Zona Azul
0 Comentários “Água fornecida pela COPASA estaria “poluída” segundo Sanitarista”