Após denúncias, Câmara de Vereadores de São Gotardo monta comissão e irá até a COPASA para cobrar os direitos da população
Após o esgoto a céu aberto descer no Balneário por mais de uma semana e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) não fazer nada, o caso chegou até a Câmara dos Vereadores através dos vereadores Celio Martins dos Reis e Claudionor Anicesio Santos que juntamente com o Presidente da Câmara dos Vereadores Sr. Valdivino Honorato de Oliveira, pediram uma resolução para o problema imediato e ainda criaram uma comissão que irá investigar todas as reclamações feitas pela população sobre a Companhia.
Confiram o vídeo da denúncia na Câmara dos Vereadores:
Em conversa com o Presidente da Câmara, Sr. Valdivido Honorato, o mesmo contou a nossa equipe, que, após as denúncias serem feitas, os vereadores se reuniram e decidiram criar a Comissão Investigadora. Como primeiro passo para a resolução dos problemas, uma reunião foi marcada em Araxá na próxima terça-feira (28/07) com o Diretor Substitutivo da COPASA, Dr. Failson e os seguintes temas serão questionados:
– A qualidade da água servida em São Gotardo;
– O vazamento de esgoto no Balneário(este após a denúncia contra a Companhia já está resolvendo);
– As constantes falta de água em bairros da cidade;
– E os serviços prestados com extrema demora pela Companhia em casos de manutenção, troca de registros, entre outros;
Os temas foram escolhidos pelos vereadores após todas as denúncias serem feitas.
Outro tema que também será debatido com os responsáveis da COPASA, será a taxa de transporte e manutenção de esgoto de São Gotardo. Na reunião com o Presidente da Câmara, foi explicado que a taxa que a população paga referente aos 45% na conta de água, na verdade não refere-se ao tratamento de esgoto em São Gotardo e sim ao seu transporte das casas até o Córrego Confusão. Caso a COPASA fizesse o tratamento completo de esgoto, a taxa poderia duplicar subindo para 90%.
Presidente da Câmara também está revoltado com o descaso da Companhia com a população.
Apesar da explicação, Valdivino contou que também não está nada satisfeito com os diversos problemas envolvendo a Companhia e que uma Audiência Pública será marcada no mês de agosto, para que o povo decida se quer ou não que a COPASA continue prestando serviços para São Gotardo. Valdivino mostrou estar atento a todos os problemas denunciados pela população e prometeu investigar o caso de perto. O vereador cobrou porem, a presença do povo na Câmara dos Vereadores, principalmente em Audiências para discutir problemas e melhorias de São Gotardo. O vereador pediu que a população participe mais das Reuniões, para que os problemas envolvendo nossa cidade cheguem até a Câmara.
Sobre a reunião em Araxá, a equipe do Portal SG AGORA foi convidada e irá juntamente com a Comissão de Vereadores até a cede da Companhia. Nossa equipe registrará todos os momentos da reunião e trará com exclusividade em nosso Portal a matéria completa na próxima quarta-feira (29/07).
Caso algum cidadão tenha alguma sugestão ou reclamação sobre a Companhia de Saneamento de Minas Gerais de São Gotardo, deverá enviar para nossa equipe através do email: contato@sgagora.com.br. Caso a reclamação possua provas(fotos), estas também deverão ser encaminhadas.
Após todas as reclamações da população, matérias postadas pelo Portal SG AGORA e cobrança dos vereadores, pelo menos o problema do Balneário está sendo resolvido e parece que desta vez em definitivo. Porem, só depois do caso revoltar toda a população.
Que a COPASA tenha mais respeito com o povo Sangotardense.
Após denúncias da população, SG AGORA e vereadores, o problema parece estar sendo resolvido.
0 Comentários “Após denúncias, Câmara de Vereadores de São Gotardo monta comissão e irá até a COPASA para cobrar os direitos da população”