Polícia Ambiental localiza pássaros e cães sofrendo maus tratos em São Gotardo
Nesta quarta-feira (23/09) em São Gotardo, a Polícia Ambiental localizou vários animais vivendo em situação precária e de maus tratos em uma casa no bairro Nossa Senhora de Fátima. A Polícia conseguiu chegar até a residência após receber um denúncia anônima, porem nenhuma pessoa foi encontrada no local.
Segundo informações da Polícia Ambiental, após receber a ligação uma guarnição se deslocou até a residência. Ao chegar na casa, como nenhuma pessoa foi encontrada, os Policiais acompanhados de duas testemunhas continuaram a fiscalização e entraram para dentro da residência. No interior da casa e fora dela foram encontradas então seis gaiolas com oito pássaros da espécie conhecida por “canário da terra” e um da espécie “patativa”, pássaros estes que estavam sendo mau cuidados, e mais duas armadilhas utilizadas na captura dos pássaros conhecida por alçapão.
Em continuação a Fiscalização, a Polícia Ambiental foi surpreendida ao encontrar dois cães vivendo em situação precária na parte de fora da casa. Os animais viviam em condições que em eram mantidos amarrados ao sol, vasilha com água extremamente suja e com uma cor esverdeada e comida precária. Um dos animais estava com seu corpo completamente cheio de carrapatos. As fezes dos animais também estavam próximas aos cães e um mau cheiro terrível e muitas moscas eram presentes no local. Com a confirmação do fato a Polícia Ambiental acionou um médico veterinário que emitiu o laudo atestando toda a situação existente na residência.
Todo o material, os pássaros e os cães foram apreendidos e encaminhados a Policia Judiciaria de São Gotardo para providencias futuras.
Confiram as fotos:
– Reportagem e fotos enviada pela Polícia Ambiental de São Gotardo;
– Algumas fotos foram retiradas da página do Facebook da ASPA;
0 Comentários “Polícia Ambiental localiza pássaros e cães sofrendo maus tratos em São Gotardo”