Incêndio próximo ao perímetro urbano de São Gotardo quase atinge casas e comércios da cidade
Durante toda a parte da tarde e início da noite deste último sábado (14/09), um incêndio provocado provavelmente de maneira criminosa na zona rural de São Gotardo, por muito pouco não atingiu residências e comércios da cidade situados próximos ao local onde o fogo foi colocado (CONFIRA OS VÍDEOS ENVIADOS PARA NOSSO SITE DURANTE O INCÊNDIO). Moradores dos bairros Residencial Garcia, São Geraldo e Centro foram os mais prejudicados com a fumaça e o calor da queimada. Algumas pessoas precisaram inclusive saírem de suas casas devido ao forte odor da fumaça e ficaram desesperadas com a proximidade das chamas de suas residências. O fogo foi controlado pelos próprios moradores dos bairros com a ajuda da PM e também de dois caminhões pipa que chegaram bem depois do incêndio ter sido iniciado. A noite, uma viatura do Corpo de Bombeiros também compareceu ao local das chamas, porem o fogo já havia sido controlado.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Uma das cidades polos do Alto Paranaíba, São Gotardo não possui corporação do Corpo de Bombeiros. Em casos de incêndios na cidade, caminhões pipa da Prefeitura Municipal de São Gotardo geralmente são acionados para controlarem as chamas. Porem, o incêndio ocorrido neste sábado, teve proporções bem mais agravantes e por muito pouco uma tragédia não foi registrada em nossa cidade. Moradores dos bairros Residencial Garcia, São Geraldo e Centro, relataram ao Portal SG AGORA que viveram momentos de pânico e medo com as chamas. Iniciado em um pasto próximo a cidade por volta das duas e meia da tarde, o fogo rapidamente atingiu uma pequena mata de árvores, o que potencializou as chamas que se alastraram mais ainda chegando muito próximo das casas e comércios da cidade. Os moradores relataram ainda que animais foram queimados e mortos durante o incêndio e que muitas pessoas passaram mal devido a forte fumaça, precisando serem medicadas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O fogo só foi controlado por volta das cinco e meia da tarde e foi apagado pelos próprios moradores dos bairros próximos ao incêndio, com a ajuda da Polícia Militar de São Gotardo e também de caminhões pipa. Provocar incêndio ambiental é um crime inafiançável, com pena de prisão e multa. Infelizmente, todos os anos durante os períodos de secas, incêndios são provocados acidentalmente ou intencionalmente, desrespeitando a Lei. Os incêndios provocam uma verdadeira devastação a natureza, causando prejuízos para os próprios seres humanos que muita das vezes provocam tais queimadas. No incêndio deste sábado, moradores relataram que o mesmo foi provocado de maneira criminosa. Segundo apurações do Portal SG AGORA ninguém foi responsabilizado até o momento pelo incêndio. Fato verdadeiro é que, se continuarmos maltratando nosso meio ambiente da forma cruel como estamos fazendo, muito em breve sofreremos consequências trágicas.
Confira os vídeos do incêndio enviados para o Portal SG AGORA:
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Apuração Equipe de Reportagem Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas, Vídeos e Foto Capa: Recebidos através do WhatsApp do Portal SG AGORA
Tags CENTROFOGOINCÊNDIONOTÍCIA DE PRIMEIRAPolícia MilitarRESIDENCIAL GARCIASÃO GERALDOSão GotardoSG AGORASG NOTÍCIAS
- Anterior Farmácias de plantão em São Gotardo
- Próximo Aniversário Social: AgroPet realiza campanha comemorativa em São Gotardo e arrecada 440 Kg de rações para a Aspa
0 Comentários “Incêndio próximo ao perímetro urbano de São Gotardo quase atinge casas e comércios da cidade”