Polícia Militar Ambiental realiza apreensão de arma na cidade de Matutina
Após receber mais uma denúncia anônima ambiental, a Polícia Militar de São Gotardo realizou mais uma apreensão de armas em uma fazenda no município de Matutina no início desta semana. A operação começou após um fazendeiro denunciar uma captação ilegal de água em uma nascente em sua Fazenda e culminou na localização e apreensão de um revólver calibre .22 e o encaminhamento de uma pessoa para a Delegacia de Polícia Civil de São Gotardo.
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental de São Gotardo, durante um atendimento a uma denúncia ambiental em uma fazenda na zona rural do município de Matutina, onde o proprietário da referida fazenda, reclamava de uma captação de água em nascente recentemente instalada por seu confrontante. Durante o atendimento da ocorrência, devido a suspeição de posse de armas de fogo por parte do denunciante, a guarnição da Policia Militar Ambiental o questionou se este possuía armas em sua propriedade, tendo o mesmo respondido que possuía um revólver calibre .22 em sua residência na cidade de Matutina. A Polícia solicitou então, que o homem acompanhasse os PMs até sua residência para apresentar a arma e a documentação pertinente para sua posse legal. O homem concordou e propôs levar os policiais até sua residência.
Ao chegar na casa do suspeito, acompanhados por uma testemunhas testemunha, o autor convidou os policiais a entrarem. Foi apresentada então pelo mesmo, a arma de fogo, um revólver marca Rossi cal. 22, bem como o certificado de registro, expedido pela polícia federal, porem o documento estava vencido desde 26/05/2013.
Diante do ocorrido, o autor foi preso em flagrante delito pela posse ilegal da referida arma, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Gotardo, juntamente com a arma apreendida.
Fonte da reportagem e foto: Polícia Militar Ambiental de São Gotardo
0 Comentários “Polícia Militar Ambiental realiza apreensão de arma na cidade de Matutina”