Músico sem braços de Barra Mansa vai tocar na festa de encerramento
O músico Johnatha Bastos será uma das atrações da cerimônia de encerramento da Paralimpíada Rio 2016. O jovem, que não tem os braços e mesmo assim toca guitarra, teclado e bateria, vai dividir o palco com astros da música, como Ivete Sangalo, Vanessa da Mata, Nego do Borel e o britânico Calum Scott.
— O convite foi através de um vídeo que eu fiz para a Paralimpíada para o Canal 4, em Londres. Nesse vídeo eles me viram e me convidaram para participar do encerramento. Meu objetivo é motivar mais pessoas, divulgar meu trabalho, porque eu tenho uma mensagem a passar, e é isso que nós vamos fazer lá – contou Johnatha.
O jovem tem 22 anos e mora em Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro. A paixão pela música começou cedo. Aos três anos, aprendeu a tocar bateria. Aos seis, por influência do avô, começou a se aventurar no teclado. A guitarra veio mais tarde, aos 15, tendo como referência lendas do instrumento, como Joe Satriani e Kiko Loureiro.
— Não há lição maior de perseverança do que aprender a tocar piano e guitarra na vida sem… ambos os braços. Esta tem sido a vida de desafios e conquistas de Jonathan Bastos, que inspirou uma série de deficientes físicos ao desenvolver um método para tocar guitarra com os pés – assim a organização dos Jogos justificou o convite ao jovem.
Durante a noite de festa, também se apresentam Gaby Amarantos, Vanessa da Mata, Céu, Saulo Fernandes, Andreas Kisser, Armandinho, Nação Zumbi, Dream Team do Passinho, Nego do Borel.
Reportagem Original: http://globoesporte.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/paralimpiadas/noticia/2016/09/musico-sem-bracos-de-barra-mansa-vai-tocar-na-festa-de-encerramento.html
0 Comentários “Músico sem braços de Barra Mansa vai tocar na festa de encerramento”