Brasil reage no fim, encerra jejum de gols, mas perde bronze para o Canadá
RESUMÃO
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo com o grande apoio da torcida, a primeira etapa foi quase toda canadense. Com exceção a jogadas pelo alto e bate e rebate na área defendida pela goleira Labbe, todas as principais chances foram do Canadá. Logo aos oito minutos, Sinclair bateu falta com categoria e acertou o travessão da meta de Bárbara. O gol das visitantes veio em bom contra-ataque de Lawrence, que ganhou pela esquerda e passou para Rose completar para o gol.
SEGUNDO TEMPO
Sete minutos. Este foi o tempo que o Canadá precisou para ampliar o placar e aumentar a pressão para o lado das brasileiras. Rose avançou pela direita e cruzou rasteiro para Sinclair, que ganhou da marcação e bateu na saída de Barbara. No desespero, a Seleção tentou pressionar e até passou a criar mais. Bia, aos 33 minutos, fez o gol que devolveu esperança ao torcedor, mas nem os gritos de “Eu Acredito” nas arquibancadas foram suficientes para tirar o bronze das canadenses.
O BRONZE É CANADENSE
A torcida lotou o estádio e empurrou a seleção brasileira, mas a medalha de bronze do futebol feminino da Olimpíada do Rio de Janeiro ficou com o Canadá. Em partida disputada na tarde desta sexta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, as visitantes souberam neutralizar as principais armas ofensivas do Brasil e suportar a pressão para, com uma vitória por 2 a 1, confirmar pela segunda edição seguida a terceira posição no torneio. Foi assim também em Londres 2012.
CANADÁ EM CASA
O Canadá conquistou a medalha de bronze no futebol feminino sem ter passado pelo Rio de Janeiro. Durante a campanha, foram quatro vitórias em São Paulo, uma vitória em Brasília e uma derrota em Belo Horizonte. Em entrevistas recentes, o técnico John Herdman já havia afirmado que sua equipe se sentia em casa no estádio corintiano. Agora, com o bronze garantido, ele tem mais motivos para comemorar o desempenho paulista.
JEJUM BRASILEIRO
Depois de fazer oito gols nos dois primeiros jogos da Olimpíada, o ataque do Brasil só voltou a marcar nesta sexta-feira, encerrando uma seca de 412 minutos. No período, empate sem gols com África do Sul, Austrália e Suécia. Coube a Bia encerrar esse jejum, aos 33 do segundo tempo da partida contra o Canadá.
VALE A PENA VER DE NOVO
Atrapalhar os planos das donas da casa não é novidade para as canadenses no futebol feminino. Em 2012, nos Jogos de Londres, elas passaram pela Grã-Bretanha nas quartas de final e caíram na semi contra as americanas, mas faturaram o bronze em disputa contra a França. Em 2016, vitória contra as brasileiras em São Paulo na disputa do terceiro lugar.
CASA CHEIA
Na arquibancada, a torcida fez a parte dela e lotou a Arena Corinthians. Além dos tradicionais gritos de incentivo ao time brasileiro, Marta foi ovacionada pelo público. Depois do gol de Bia, a seleção brasileira tentou partir para cima na base da pressão da arquibancada, mas as canadenses souberam controlar e segurar o resultado. No fim, mesmo com a derrota, muitos aplausos para as meninas.
Reportagem e Foto : http://globoesporte.globo.com/sp/olimpiadas/jogo/19-08-2016/bronze-feminino-brasil-canada/
- Anterior Mortes por H1N1 sobem no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste
- Próximo Após ouro, Bruno critica horário: “Vôlei de praia combina com sol”
0 Comentários “Brasil reage no fim, encerra jejum de gols, mas perde bronze para o Canadá”