Polícia Ambiental faz apreensão de vários pássaros da fauna brasileira em Tiros
Durante esta semana em Tiros, a Polícia Ambiental fez a apreensão de 7 pássaros da fauna brasileira que eram mantidos em cativeiro, após perceber alguns dos pássaros presos em uma gaiola na porta de uma residência na cidade. Na operação, dois homens foram encaminhados par a Delegacia de Polícia Civil, por serem os donos dos animais.
Segundo informações da PM, durante um patrulhamento no perìmetro urbano da cidade, uma guarnição da PM Ambiental avistou de longe as gaiolas com os pássaros e entao abordou o proprietário da residência. Após perguntar se os pássaros possuíam anilhas e eram registrados junto ao órgão ambiental competente, o Senhor confessou que havia adquirido os animais de forma irregular.
A Polícia então continuou vasculhando a casa do Senhor, quando em um cômodo ao lada da casa onde estavam os primeiros pássaros, foram encontrados mais 4 animais conhecidos popularmente como papa-capins. Ao indagar o homem se aqueles também eram de sua posse, o senhor disse que os pássaros eram de seu irmão. O homem que estava ausente no momento da operação, teve sua presença solicitada pela PM e acabou confessando ser o dono dos outros 4 pássaros.
Com a constatação do crime, a Polícia apreendeu os pássaros e prendeu os responsáveis por manterem os animais em cativeiro. Na operação foram apreendidos 01 azulão, 01 curió e 01 coleirinho na primeira casa e 3 papa-capins no cômodo ao lado.
Com a constação do crime, os dois irmão foram presos e encaminhados a Delegacia da Polícia Civil. Os pássaros também foram apreendidos e serão soltos e devolvidos a seu habitat natural.
Informações passadas pela assessoria de impresa da Polícia Militar do Meio Ambiente de São Gotardo
0 Comentários “Polícia Ambiental faz apreensão de vários pássaros da fauna brasileira em Tiros”