Esquadrão antibombas de GATE de Belo Horizonte explosivos deixados por bandidos em caixas eletrônicos em Patos de Minas

O Esquadrão Antibombas do Gate de Belo Horizonte, desarmou no início da tarde desta quarta-feira (03/08) os artefatos explosivos deixados pelos criminosos durante o ataque aos caixas eletrônicos na Praça Desembargado Frederico, no Centro de Patos de Minas. Havia risco de detonação das bombas, que foram classificadas pela Polícia como tendo sido fabricadas de forma improvisada. A ação dos bandidos aconteceu durante a madrugada e na fuga ouve troca de tiros com a polícia. Os criminosos já teriam sido identificados e a polícia agora trabalha para localizar e prender os bandidos.
A ação criminosa e tentativa de explosão dos equipamentos da Caixa Econômica Federal na antiga Praça da Rodoviária, ocorrida durante a madrugada e frustrada pela Polícia Militar, deixou para trás os explosivos ainda afixados na parte frontal dos caixas eletrônicos. A área foi imediatamente isolada pelos policiais, até que o Grupo de Ações Táticas Especiais – Gate, de Belo Horizonte se deslocasse até Patos de Minas, para a retirada dos artefatos.
De acordo com Sargento Campos do Esquadrão Antibombas, havia risco real de explosão dos artefatos que segundo o policial, podem ser classificados como sendo de fabricação caseira. Os explosivos passaram por analises da perícia técnica da Polícia Federal, na tentativa de identificar as digitais dos envolvidos no crime.Foram realizados todos os protocolos e cuidados para conduzir os explosivos até o local de detonação em uma fazenda de Patos de Minas.
Reportagem: Odair Cardoso / Fonte: Patos Já
- Anterior Febre mundial, Pokémon GO chega ao Brasil e monstrinhos invadem São Gotardo
- Próximo Salário mínimo em julho no Brasil deveria ser de R$ 3.992,75, segundo Dieese
0 Comentários “Esquadrão antibombas de GATE de Belo Horizonte explosivos deixados por bandidos em caixas eletrônicos em Patos de Minas”