Estado de alerta: Resultado do primeiro LiRAa de Patos de Minas aponta índice de 2,1%
O resultado do primeiro Levantamento Rápido de Índice do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019 em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, apontou que a cidade atingiu índice de 2,1% considerado médio risco.
Esse resultado coloca a cidade em estado de alerta, segundo o Ministério da Saúde, que prevê um índice aceitável de até 1%. No ano de 2018 o último resultado foi de 1,6%.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Cerca de 3.865 domicílios foram vistoriados por aproximadamente 130 agentes de combate às epidemias, em todos os bairros da cidade, entre os dias 23 e 25 de janeiro.
Segundo a coordenadora do programa, não houve uma área com maior ou menor número de proliferação. Foram encontrados focos e larvas em quase todos os bairros do município.
Tambores, baldes e pratos de vasos de plantas manuseados de forma inadequada foram os locais onde teve maior quantidade de foco do mosquito.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Diante do resultado do LIRAa, o Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) vai intensificar as campanhas com ações de monitoramento através dos coletores do foco, conhecido por ovitrampas, campanhas educativas e fortalecer ás visitas domiciliares.
A Prefeitura ressaltou que a colaboração da população é essencial para que o trabalho de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela seja eficaz.
Reportagem e Link Original: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2019/01/28/em-todos-os-bairros-visitados-foram-encontrados-focos-do-mosquito.ghtml / Foto Capa: LM Otero/Arquivo/AP Photo
Tags LIRAaNOTÍCIA DE PRIMEIRAoutras cidadespatos de minasSG AGORASG ALERTASG NOTÍCIASSG SAÚDE
- Anterior Pizzaria Dias moderniza seu espaço para atender ainda melhor a população de São Gotardo e Região
- Próximo São Gotardo ficará sem água nesta quinta-feira, segundo a COPASA
0 Comentários “Estado de alerta: Resultado do primeiro LiRAa de Patos de Minas aponta índice de 2,1%”