Grupo do MST bloqueia BR-262 entre Campos Altos e Córrego Danta
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que invadiram a fazenda Maranhão, localizada entre os municípios de Córrego Danta e Campos Altos, bloquearam a BR-262 na manhã desta terça-feira (07/02). Centenas de pessoas que estão acampadas na fazenda desde o dia 06 de janeiro foram para as margens da rodovia, colocaram pneus no meio da pista e atearam fogo em forma de protesto.
O objetivo da manifestação, segundo informações de um integrante do MST, é chamar atenção da mídia e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A manifestação começou às 10h00 e durou cerca de duas horas e meia, interditando o trecho no km 577, próximo ao Posto Minas Gerais. Segundo fontes, aproximadamente 800 famílias participaram da manifestação.
Reportagem e Foto Capa: TV KZ
- Anterior Cantora mirim da cidade de Patos de Minas participa do The Voice Kids e encanta jurados
- Próximo Homem é preso após ameaçar e desferir golpes de faca em São Gotardo
No Brasil assentamento rural não funciona, conheço vários assentamentos e observo que tem muitas famílias que recebem terra mas, não tem vínculo com a área rural, também existe muitas pessoas que se infiltra para receber a terra e depois repassar. Falta organizar e selecionar quem realmente é dá terra.