Quase duas toneladas de maconha são apreendidas em fazenda no município de Patos de Minas
Quase duas toneladas de maconha e sete veículos apreendidos, além de cinco pessoas presas. Esse foi o resultado da Operação “Zeus” da Polícia Civil de Uberlândia, que apresentou nesta terça-feira (22/09) a droga encontrada em uma propriedade rural de Patos de Minas, após três meses de investigação.
Conforme o delegado André Corazza, essa foi a maior apreensão de drogas de uma operação desencadeada na cidade. A quadrilha e os materiais apreendidos foram apresentados durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (22), na sede da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).
“Nomeamos Zeus justamente pela grandiosidade da operação, considerada a maior apreensão da história de Uberlândia e uma das maiores em Minas Gerais e no Brasil neste ano”, explicou.
As diligências começaram no último dia 18 com a apreensão de uma caminhonete e outros dois veículos, que transportavam drogas de Patos de Minas para Uberlândia. Durante a abordagem, quatro pessoas foram presas em flagrante.
A segunda etapa da operação resultou na prisão do quinto suspeito em uma fazenda onde a maior parte da maconha foi apreendida. “O delegado André solicitou o apoio dos policiais da regional para localizar a origem da droga. A ação ocorreu durante toda a madrugada de sexta para sábado. Depois de andarmos cerca de 300 km, achamos o local na zona rural de Patos”, disse o delegado Vitor Dantas.
Três dos suspeitos são de Cascavel, no Paraná, e os outros dois moravam em Uberlândia. Entre eles está um jovem de 24 anos que estudava Psicologia na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e prestava concurso para agente penitenciário.
Pela ligação dos envolvidos com o estado do Paraná, a polícia dá seguimento às investigações para localizar outras pessoas ligadas à quadrilha. O grupo permanecerá preso no Presídio Professor Jacy de Assis e a Polícia Civil terá 30 dias para finalizar o inquérito e encaminhá-lo ao Judiciário.
Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação. “Eles roubavam os veículos para fazer o transporte da droga e distribuí-la em Uberlândia. Além de auxiliarmos no combate ao tráfico, estamos combatendo os roubos de veículos na região”, finalizou Corazza.
Cinco pessoas foram presas até o momento/Foto: Caroline Aleixo/G1
Reportagem e fotos: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/09/operacao-zeus-resulta-na-maior-apreensao-de-drogas-de-uberlandia.html
0 Comentários “Quase duas toneladas de maconha são apreendidas em fazenda no município de Patos de Minas”