Descubra como as plantas de cobertura podem evitar os danos da erosão hídrica
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Encontro com Gigantes é um evento semanal, que promove a troca de experiências entre o você e especialistas do setor agrícola, através de debates sobre temas relevantes para o agronegócio. Nesta semana, o convidado é o Doutor em Ciência do Solo e Professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), campus Florestal, Dr. Antônio França.
O evento é on-line e a participação é gratuita. Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/
Veja o tema dessa semana e participe!
- 03/03 às 19h – Como as plantas de cobertura protegem o solo e evitam os danos da erosão hídrica?
.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A principal forma de degradação dos solos agrícolas é a erosão. Esse fenômeno é responsável pelo arrastamento de partículas, contaminação de áreas, assoreamento de rios e perdas na produção. Por isso, o controle da erosão, em especial a erosão hídrica, é muito relevante para a manutenção da qualidade do solo e para a sustentabilidade do ambiente.
Nesse âmbito, as plantas de cobertura são uma importante ferramenta no processo de conservação do solo, podendo beneficiar o sistema de produção e trazer mais produtividade e rentabilidade para a lavoura. Para falar sobre as plantas de cobertura e os seus benefícios para a conservação do solo, a Verde Agritech convida o Doutor em Ciência do Solo e Professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), campus Florestal, Dr. Antônio França.
Saiba mais sobre o palestrante:
.
Dr. Antônio França – Diego Antônio França de Freitas é Doutor em Ciência do Solo pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), com período sanduíche na Purdue University (EUA). Além disso, é Professor Adjunto na Universidade Federal de Viçosa (UFV), campus Floresta e também atua no Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em m projeto sobre alimentos seguros. Tendo experiência na área de Agronomia, Ciência do Solo, com ênfase em Manejo e Conservação do solo e da Água/Pedologia, o Dr. Antônio França já publicou diversos artigos em periódicos, capítulos em livros internacionais e mais de 100 trabalhos científicos em eventos nacionais e internacionais relacionados à Ciência do Solo.
Além disso, recebeu o Prêmio Nacional Fundação Bunge em 2015, na área de recuperação de solso degradados para a agricultura. Também já foi professor e fundador do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), campus Sete Lagoas. Diego Antônio França de Freitas graduado em Engenharia Agronômica pela UFLA e tem Mestrado em Ciência do Solo pela mesma instituição, além de ser Técnico em Agropecuária pela UFV, campus Florestal.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sobre o BAKS®
.
BAKS® é um fertilizante que pode ser personalizado e fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura. BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!
Saiba mais sobre o BAKS® em: https://www.baks.com.br/
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sobre a Verde Agritech
.
Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.
Saiba mais sobre a Verde Agritech em: www.verde.ag
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
.
Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde
Tags #ALTOPARANAIBA#BAKS#EROSAOHIDRICA#NOTICIADEPRIMEIRA#PLANTAS#SAOGOTARDO#SGAGORA#SOLO#VERDE
- Anterior Motorista de caminhão morre após veículo perder o freio e bater em residência de São Gotardo
- Próximo Amor e Compromisso: Doutor Jefferson Clínica Veterinária inaugura em São Gotardo!
0 Comentários “Descubra como as plantas de cobertura podem evitar os danos da erosão hídrica”