Posto de Combustível é assaltado em São Gotardo mas PM age rápido, prende um dos autores e recupera parte do dinheiro roubado

Foto: Polícia Militar
Compartilhe:

Na tarde desta quinta-feira (31/12) por volta das 17:45 no trevo de acesso à São Gotardo, o Posto de Combustíveis da Rede Alpa foi assaltado por dois homens, que chegaram no local do crime armados e levaram todo dinheiro que estava no caixa do Posto no momento da abordagem. Após ação rápida da Polícia Militar, um dos autores foi preso e parte do dinheiro roubado foi recuperado.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, por volta das 17:45, a PM foi acionada através de um telefonema onde o denunciante relatava que o Posto de Combustível que fica no trevo de acesso à São Gotardo havia sido assaltado. De acordo com as informações da denúncia, dois homens chegaram no Posto em uma motocicleta vermelha e, armados, anunciaram o assalto. Após colocarem parte do dinheiro em seus bolsos e também em uma capanga parecida com um “embornal”, os bandidos evadiram do local do assalto em direção a BR-354 sentido à Guarda dos Ferreiros. De imediato foram acionadas as equipes policiais que deslocaram para o local da rota de fuga par tentar realizar a abordagem.

Após empenho da Polícia Militar para tentar fechar todas as vias de acesso à São Gotardo, uma viatura policial se deparou com a motocicleta descrita pelas vítimas do assalto e iniciou então perseguição contra a mesma. Nas proximidades do km 337 para o km 338 na BR-354, a equipe policial conseguiu emparelhar com os indivíduos determinando que os mesmos encostassem a motocicleta, porém estes não obedeceram, aceleraram fortemente a moto e tomando frente novamente. Emparelhados novamente com os autores do crime, o indivíduo que estava de passageiro, levou a mão a cintura com movimento semelhante ao saque de arma de fogo o que obrigou a Polícia Militar a efetuar 03 disparos de arma de fogo para se defender da possibilidade de disparos por parte dos assaltantes. Com os disparos efetuados, um deles atingiu o pneu traseiro da motocicleta onde os indivíduos perderam o controle direcional e caíram ao solo.

Após a queda da motocicleta, um dos autores, Daniel T. S., de 23 anos, evadiu a pé para o lado esquerdo da Br 354, seguindo para plantação de soja sendo perseguido pelos policiais, que ao se aproximarem do indivíduo, este armado de revolver, com arma em punho, virou se sentido aos militares apontando o revolver na direção deles e mesmo verbalizando para Daniel soltar a arma, este não obedeceu e dentro do uso legal da força, observando seu uso diferenciado, advertindo o cidadão através da verbalização, foi necessário e proporcional o uso da arma de fogo, com disparos, alvejando a coxa direita onde finalmente o autor do crime soltou a arma de fogo caiu ao solo sendo então abordado e algemado. Devido ao ferimento na perna, uma ambulância foi acionada e sob acompanhamento policial, o homem foi encaminhado para o Pronto Socorro de São Gotardo. O segundo indivíduo tomou rumo ignorado, contrário ao autor abordado, não sendo possível realizar sua prisão.

No Hospital, o cidadão infrator Daniel T. S., confessou a participação no roubo ao posto Alpa e ainda relatou a equipe que seu comparsa se tratava de Werley J. F., vulgo Erlinho e que o indivíduo era natural de Santa Rosa da Serra. Com a informação, equipes policiais deslocaram até a cidade de Santa Rosa da Serra e fizeram contato com o proprietário da motocicleta Maurício J. B., que relatou a equipe policial que emprestou sua motocicleta a Daniel para ele ir para a cidade São Gotardo em companhia de Werley. Junto a motocicleta utilizada no crime, foi localizado um “embornal” de pano com parte do dinheiro subtraído no caixa do Posto Alpa, que foi apreendido pela PM e devolvido ao Posto de Combustível. As armas utilizadas no crime também foram recuperadas.

O autor do crime preso pela Polícia Militar de São Gotardo, após ser encaminhado para o Pronto Socorro, teve seu ferimento tratado e deverá ficar em estado de observação durante 9 dias. O autor será encaminhado em tempo oportuno com os materiais apreendidos à autoridade de polícia judiciaria que continuará a investigação. O Segundo autor segue foragido, porem a PM já visualizou o circuito de câmeras do Posto de Combustível e já trabalha para tentar efetuar sua localização e prisão.

Apesar do crime, nenhuma vítima se machucou ou foi ameaçada pelos autores do assalto.

Confiram as fotos da operação:

 

Reportagem: Diego Oliveira – Portal SG AGORA / Fotos: Polícia Militar de São Gotardo

Compartilhe:

0 Comentários “Posto de Combustível é assaltado em São Gotardo mas PM age rápido, prende um dos autores e recupera parte do dinheiro roubado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram10k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial