Alunos, Professores e Servidores da UFV em Rio Paranaíba realizam manifestação contra cortes de gastos do MEC
![](https://www.sgagora.com.br/sg/wp-content/uploads/2019/05/60340091_10218713272533735_4429899049428058112_n-1-e1557975665589.jpg)
Na tarde desta última quarta-feira (15/05), professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) aderiam à greve nacional contra o corte de gastos na educação pelo Ministério da Educação (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM). Diversos professores, servidores e alunos do campus da UFV se reuniram na chegada de Rio Paranaíba e percorreram as principais ruas da cidade com apitos, faixas e cartazes com frases de protesto.
Segundo a ASPUV (Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Viçosa), 187 professores da instituição votaram a favor da paralisação e apenas um professor votou contra. Na pauta, além da defesa da educação, ciência e tecnologias pública, também foram destacadas as lutas contra a reforma da Previdência e pela liberdade de cátedra.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A forte chuva não atrapalhou que os manifestantes realizassem o ato em Rio Paranaíba. Dentre as atividades programadas, foram realizados a formação de uma roda de conversa para serem apresentados os trabalhos realizados na UFV como forma de chamar a atenção para o papel fundamental exercício pela universidade pública.
O ato contra os cortes estabelecidos em Universidades Federais do Brasil, foi realizado em todo País nesta quarta-feira (15/05). A medida tomada pelo Ministério da Educação tem dividido opiniões. Os alunos, professores e gestores das Universidades temem que as instituições sofram com os cortes. O Governo acha que a diminuição da verba é precisa e não impactará nos principais pagamentos das Universidades Federais Brasileiras.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Confira algumas das fotos da manifestação realizada em Rio Paranaíba:
Reportagem: Gilberto Martins/Paranaíba Agora / Adaptação: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Gilberto Martins/Paranaíba Agora
Tags BrasilCORTE DE GASTOSEducaçãoMECNOTÍCIA DE PRIMEIRAPARANAÍBA AGORARio ParanaíbaSG AGORASG EDUCAÇÃOSG NOTÍCIASUFVUNIVERSIDADES
- Anterior Homem é encontrado morto jogado em vala de escoamento de água em Ibiá
- Próximo Após abusar sexualmente de mulher, jovem de 19 anos é preso pela PM em São Gotardo
0 Comentários “Alunos, Professores e Servidores da UFV em Rio Paranaíba realizam manifestação contra cortes de gastos do MEC”