Você sofre de insônia?

As vezes sentimos aquela vontade de dormir e quando deitamos o sono passa. Ana Carolina Belarmino fala sobre os maiores sintomas da doença e suas causas.
Se você tem problemas para dormir, ou já começa o dia cansado, você pode ter insônia. A insônia é caracterizada pela dificuldade de iniciar e manter o sono, o que acaba refletindo na vida do indivíduo de forma negativa. A insônia acomete principalmente adultos jovens, do sexo feminino devido ás alterações hormonais.
Indivíduos estressados, ansiosos e depressivos têm uma maior probabilidade de desenvolverem a insônia assim como condições clínicas como o Alzheimer, Parkinson, depressão, câncer e artrite também estão relacionados. Apesar desses fatores de riscos os maus hábitos também podem levar ao aparecimento da insônia, tais quais: o uso de algumas medicações, o fato de comer muito tarde e a ingestão de cafeína e álcool pouco antes do sono.
A pessoa que sofre de insônia já começa o dia cansado, se sente irritado e tem uma grande sonolência durante o dia além de a dificuldade de concentração e dores de cabeça freqüentes. É muito importante que a pessoa saiba detectar quando a insônia começa a afetar no seu convívio social e até mesmo no seu trabalho para procurar uma ajuda médica.
O tratamento da insônia consiste basicamente na mudança de hábitos e na eliminação dos fatores de risco. O indivíduo deve se movimentar, evitar ou limitar o consumo de álcool e cafeína e realizar atividades para eliminar o estresse. Algumas dicas como não se alimentar perto da hora de dormir, tornar o quarto um ambiente confortável, tomar um banho morno antes de se deitar são também dicas muito importantes.
Lembre-se: a insônia tem cura! Saiba a identificar e procure uma ajuda se isso estiver afetando sua vida!
- Anterior Motorista esperto: Rapaz tenta assaltar caminhão e motorista tranca bandido
- Próximo CÂMBIO: Dólar subirá para R$ 2,50 em 2014 segundo ata do Copom
Amor, aquela que eu disse
Daqui a pouco a neve chega aqui tambem. Nunca nas maesms proporcoes da de NY, mas a ideia eh a mesma.Voce vai ao Brasil para o Natal esse ano, Monica?
Ai nem me fala de dor cervical, passei por situa
Puxa vida nem me pergunte de ficar bravo. Pra mim foi a dor na lombar, passei por situa
Puxa vida nem me pergunte de dor cervical, passei por coisas bem dif
Eu curti mesmo esse site. Ent
O meu caso come
Ai nem me fala de dor nas costas, passei por situa
Que dureza… Ent