Uma pessoa é assassinada e outra fica gravemente ferida em Patos de Minas
A violência voltou a tomar conta de Patos de Minas neste final de semana. Na noite de sábado (23/01), foi registrado o segundo homicídio de 2016 na cidade. Um menor de apenas 17 anos foi morto nas Chácaras Pôr do Sol. A Polícia ainda não tem pistas de quem possa ter cometido o crime. Já na tarde deste Domingo (24/01), um homem de 34 anos, também foi vítima de disparos de arma de fogo. O fato aconteceu na Rua Jacarandás, no Bairro Alto Colina, quando a vítima estava sentada em um bar em frente à sua residência. O ferido foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Regional em estado grave.
Depois de um início de ano tranquilo, a cidade de Patos de Minas já registrou dois homicídios nos últimos dias. Segundo a Polícia Militar, o menor vítima do segundo assassinato foi encontrado por moradores que residem próximos ao local que ele foi morto, caído nos fundos de um quintal. O socorro médico foi acionado e uma equipe do SAMU chegou foi ao local, mas a vítima João Marcos Pereira Ribeiro, 17 anos, não resistiu ao ferimento causado por um disparo de arma de fogo e faleceu. Vizinhos relataram que diversos tiros foram ouvidos, antes de encontrarem o menor.
Policiais militares e Civis juntamente com a Perícia Técnica estiveram na cena do crime e constataram que somente um dos tiros deflagrados teria alvejado o jovem. No local, parentes e amigos lamentaram mais uma vida perdida. A outra pessoa atingida por tiros neste final de semana foi alvejada quando estava sentada na porta de um bar em frente à sua residência. Claudivan Rodrigues da Silva, 34 anos, foi atingido por tiros disparados por um indivíduo que estava em um automóvel VW/Gol, cor prata, que passou em frente ao local e abriu fogo. Em seguida o veículo onde o autor se encontrava evadiu rapidamente do local tomando rumo ignorado. A PM foi acionada e registrou o ocorrência.
O homem teria sido alvejado por ao menos dois disparos, sendo que um deles atingiu sua perna esquerda, sendo que o ferimento maior foi na canela, o disparo chegou a quebrar a tíbia da vítima. O outro tira atingiu a coxa de Claudivan. Ele conseguiu correr e se esconder dentro de uma casa. Em seguida uma ambulância do SAMU esteve no local e prestou os primeiros socorros ao ferido. Em seguida ele foi levado rapidamente para o Hospital Regional Antônio Dias. Mesmo perdendo grande quantidade de sangue a vítima não corre riscos de perder a vida. Existe a hipótese de que o alvo seria outra pessoa. Em ambos os crimes deste final de semana nenhum suspeito foi preso pela Polícia Militar.
Reportagem: Patos 1
0 Comentários “Uma pessoa é assassinada e outra fica gravemente ferida em Patos de Minas”