Surto de Dengue liga sinal de alerta em população São-Gotardense neste início de 2024
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sinal de Alerta ligado para toda a população São-Gotardense! No início desta semana, foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo, através do Instagram da Prefeitura Municipal, os indicadores relacionados a Dengue em nosso município.
De acordo com a publicação, 81 notificações da doença foram registradas em São Gotardo nesta quarta semana do ano de 2024, 75 casos a mais se comparado ao mesmo período do ano em 2023 e que havia registrado somente 6 casos de Dengue.
Ainda de acordo com as informações divulgadas, São Gotardo está com um alto índice de infestação predial (IIP), chegando a 5,3%, que corresponde a: cada 100 imóveis, 5 possuem criação do mosquito aedes aegypti.Um número perigoso e que pode se tranformar rapidamente em uma EPIDEMIA DE DENGUE.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Os locais com depósitos de larvas predominantes encontrados em São Gotardo foram depósitos móveis como vasos, frascos, pratos, pingadeiras e bebedouros (41,75), Depósito ao nível de solo como barril, tina, tambor, latas, tanque, poço (25%) e pneus (12,5%).
Em entrevista em novembro do ano passado ao Jornal SG AGORA, o Fiscal Sanitário da Prefeitura Municipal de São Gotardo, Davi Sato, já havia alertado sobre uma possível crescente dos casos de dengue em São Gotardo neste período do ano de 2024;
A Prefeitura Municipal alerta para que toda a população faça sua parte e tome os devidos cuidados em sua casa e também que receba os agentes da Dengue, para que os mesmos possam fazer o trabalho para a não proliferação do Aedes Aegypti.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Confira os relatórios divulgados pela Secretaria de Saúde Municipal de São Gotardo (CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM):
.
.
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Instagram/Prefeitura Municipal de São Gotardo / Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA
Tags AEDES AEGYPTIDENGUE
- Anterior COPA AMAPAR 2024: Sparta se prepara para mais uma importante competição regional
- Próximo De cultura familiar a política pública: Farmácia Verde distribui mais de 60 mil medicamentos fitoterápicos por ano em São Gotardo
0 Comentários “Surto de Dengue liga sinal de alerta em população São-Gotardense neste início de 2024”