Super Lua: Mesmo tímida, fenômeno raro pôde ser visto em São Gotardo
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Nesta última quinta-feira, 17 de Outubro, um fenômeno raro pôde ser visto no céu de São Gotardo: a Super Lua ou Lua do Caçador, como é conhecida na astronomia. Esta é a terceira de quatro super luas que o ano de 2024 terá e a maior da série deste ano (ASSISTA O VÍDEO NO FINAL DESTA REPORTAGEM).
As superluas acontecem quando a Lua está mais próxima da Terra, parecendo maior e mais brilhante do que o normal — até 14% maior, e 30% mais brilhante do que as luas cheias habituais. A primeira super lua de 2024 ocorreu em 19 de agosto, quando a lua estava a aproximadamente 361.900 quilômetros da Terra.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Em geral, temos 12 luas cheias por ano, cada uma com seu próprio apelido informal. Esta Super Lua, também é chamada de Lua do Caçador, uma vez que surge na época do ano em que os caçadores tradicionalmente estariam mais ativos — ou seja, se preparando para os meses de inverno no hemisfério norte e caçando animais para se alimentar. O nome “Lua do Caçador” surgiu nos Estados Unidos.
Em São Gotardo, o fenômeno pôde ser visto em sua maestria por volta das 22:00 horas. O tempo estava fechado, mas o pouco tempo que a Lua esteve amostra, pudemos desfrutar de sua beleza magnifica. O próximo e último fenômeno de 2024 será no dia 15 de novembro, quando a Lua ficará a 361.867 quilômetros da Terra.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Assista a Super Lua em São Gotardo:
.
Ver essa foto no Instagram
.
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Portal BBC / Foto Capa: Imagem Captada/Portal SG AGORA
0 Comentários “Super Lua: Mesmo tímida, fenômeno raro pôde ser visto em São Gotardo”