Sob olhares desconfiados, Pedra Fundamental do Hospital Regional de São Gotardo é inaugurada

Foto: Portal SG AGORA
Compartilhe:

O clima estava propício e pronto para muita comemoração e alegria para a população Sangotardense, porem, a noite de sexta-feira do dia 20 de Maio, foi de desconfiança e pouca esperança para as pessoas que estiveram presentes na inauguração da Pedra Fundamental do Hospital Regional de São Gotardo. A obra que é prometida pela Prefeitura Municipal da cidade desde o ano de 2013, foi “oficialmente” inaugurada com música, discursos otimistas por parte dos idealizadores da obra e  queima de fogos de artificio.  Apesar disso, as cerca de 100 pessoas que estiveram presentes no canteiro de obras do Hospital, assistiram as apresentações desconfiados.

O Hospital Regional de São Gotardo, desde sua divulgação, sempre causou desconfiança em toda a população. Com vários cronogramas de etapas da obra atrasados, a paciência dos Sangotardenses só foi acabando e o sonho de ver o Hospital construído diminuindo. Alegando vários problemas no projeto da obra, licença Ambiental, atraso no pagamento da verba de 22 milhões para sua construção, melhorias no projeto, entre outros, a Prefeitura Municipal de São Gotardo através do prefeito Seiji Sekita, sempre se pronunciou dizendo que, apesar dos atrasos, a obra seria iniciada dentro do mandato do atual prefeito. Mesmo prometendo o cumprido, a obra só foi iniciada em 2016, ano que termina a Gestão de Seiji Sekita.

Registando várias mortes nos dois últimos anos principalmente devido a falta de estrutura hospitalar do Pronto Socorro de São Gotardo, a “Saúde” se tornou um dos setores mais questionados pela população da cidade. A escassez de médicos, aparelhos, medicamentos e o atendimento demorado do Pronto Socorro, irritou ainda mais a população, que recentemente viveu uma epidemia de dengue na cidade, congestionando ainda mais o setor da “Saúde” Sangotardense. Além disso, várias pessoas relataram ao longo do final de 2015, sobre a demora para ser atendido tanto no Pronto Socorro, quando nos PSF’s da cidade. De acordo com uma denúncia sobre fatos ocorridos no Pronto Socorro de São Gotardo, a falta de “atenção” de alguns médicos também é um agravante referente ao atendimento na área da Saúde Pública.

Voltando a inauguração Pedra Fundamental no último dia 20 de Maio, os responsáveis pela construção do Hospital Regional, cientes de todos os problemas vividos pela população Sangotardense, garantiram a conclusão da obra em prazo não determinado oficialmente. De acordo com a Construtora Santa Bárbara, empresa que ganhou a licitação de construção da obra, o Hospital deverá ser concluído em aproximadamente dois anos e meio, desde que todas etapas sejam cumpridas no determinado prazo e nenhum imprevisto seja detectado. Para sua finalização, a obra também deverá ter o apoio e parceria do novo Prefeito que assumirá São Gotardo a partir do ano de 2017. Pelas palavras do atual prefeito, Seiji Sekita não deverá ser candidato para as próximas eleições.

Deputados que conseguiram a verba de 22 milhões de reais juntamente ao governo Federal para a construção do tão sonhado Hospital Regional, os políticos Reginaldo Lopes(deputado federal) e Cristiano Silveira(deputado estadual), foram representados pelo assessor do deputado federal, Marcelo Adriano Pereira. Em suas palavras, o assessor agradeceu os votos da população Sangotardense na última eleição para deputados e disse que os políticos não medirão esforços de Brasília, para finalização da obra.  Além dos 22 milhões doados pelo Governo Federal, de acordo com a Prefeitura Municipal de São Gotardo, o município investiu 2.750.000 para que a obra fosse iniciada.

Hospital “Regional” ou “Universitário”?

Qundo já finalizava seu discurso para o público presente no canteiro do obras do Hospital, o prefeito de São Gotardo Seiji Sekita, apresentou uma novidade que presenteará toda a região do Alto Paranaíba, caso seja concluída. De acordo com o prefeito, uma parceria com a Universidade Federal de Viçosa, Campus Rio Paranaíba, foi estabelecida e o Hospital Regional de São Gotardo será utilizado pelos alunos do curso de Medicina, que deverá chegar ao Campus de Rio Paranaíba em breve. No final de 2015 em uma conferência com o deputado federal Reginaldo Lopes na Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba, a parceria já havia sido comentada e sua possibilidade discutida. Se firmada, o Hospital deixará de ser “Regional” e se transformará em “Hospital Escola” ou “Universitário”.

Sob olhares atentos à todas as promessas em torno da obra, o público presente observou no final do evento uma bonita queima de fogos de artificio que simbolizaram a inauguração oficial da construção do Hospital Regional de São Gotardo. Apesar do sonho ter se transformado em um pouquinho de realidade, a população Sangotardense continua desconfiada e provavelmente só acreditará na finalização da obra, quando a mesma for concluída.

Meio de Imprensa que sempre exigiu respostas sobre os atrasos e início da obra, o Portal SG AGORA continuará empenhado e de “olho” para que este grande empreendimento público para a saúde de nossa cidade, seja concluído e o mais breve possível.

Confiram as fotos do evento de inauguração da Pedra Fundamental:

 

Fotos e Reportagem:  Portal SG AGORA

Compartilhe:

0 Comentários “Sob olhares desconfiados, Pedra Fundamental do Hospital Regional de São Gotardo é inaugurada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram10k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial