Rua sem saída é aberta em São Gotardo, mas seu não asfaltamento, causa transtornos e prejuízos para moradores
Ano novo, problema velho. No início desta semana em São Gotardo, a equipe de reportagens do Portal SG AGORA, visitou a rua das Margaridas, no bairro Lírios do Campo I, para conferir uma denúncia feita pelos moradores que moram nas intermediações da rua. Segundo a denúncia, desde a abertura da rua no segundo semestre de 2017, que até então era uma rua sem saída, é cobrado o seu asfaltamento. De acordo com os moradores, apesar do benefício e valorização da localidade devido a abertura da rua, em período chuvosos, a enxurrada de lama desce pela parte da rua que é asfaltada, sujando passeios, veículos e até mesmo entrando para dentro das residências.
Em conversa com os moradores da rua, foi relatado para a equipe de reportagens do Portal SG AGORA, que a abertura da rua ocorreu, durante a construção de residências feitas por uma construtora, que ficam próximas ao local da denúncia. Propondo que a abertura da rua valorizaria ainda mais os lotes nas intermediações da mesma e melhoraria o fluxo para veículos, os moradores aceitaram a abertura e pavimentação do local, proposta pela construtora. Com o aval dos envolvidos, as obras no local começaram, porem inicialmente apenas o sistema fluvial foi feito e uma grande “vala” foi aberta há aproximadamente seis meses.
Com o início das épocas de chuvas na região do Alto Paranaíba, os moradores da rua começaram a sofrer com as enxurradas de lama e sujeira, que desciam todas as vezes que chovia na cidade. De acordo com o morador Clayton Daylher, em uma das chuvas ocorridas no final do ano, a aguá chegou a entrar em uma das residências da rua, causando transtornos e prejuízos para os moradores da casa. Além disso, segundo o morador, a parte da rua que é asfaltada, agora fica constantemente suja de terra ou lama, afetando diretamente as residências e veículos dos moradores das intermediações do local. Para não ficarem no prejuízo, os próprios moradores tem limpado a lama e terra constante na rua.
Durante as chuvas, lama da enxurrada invadiu algumas residências(Foto: Clayton Daylher)
O Portal SG AGORA esteve no local e pôde confirmar a denúncia feita pelos moradores. Em contato com Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de São Gotardo, foi passado a equipe de reportagens do Portal SG AGORA, que a abertura da rua não foi autorizada na época pela prefeitura da cidade e que a obra estava agendada para ocorrer no ano de 2018. Apesar da irregularidade, o Secretário do Setor César José Barbosa, garantiu que a nova parte da rua será asfaltada o mais breve possível. O chefe do setor disse também, que enviará para nosso Site uma data exata de quando a obra será realizada, para que a mesma possa ser repassada para os moradores que realizaram a denúncia.
Em contato com a construtura responsável por abrir a rua, a mesma alegou que o responsável em informar sobre a situação do local estava viajando, mas que retornariam nossa ligação. Até a data de edição da reportagem, ninguém havia retornado. O Portal SG AGORA continuará acompanhando o caso de perto e espera que o problema relatado pelos moradores da rua, possa ser resolvido o mais rápido possível. Se você também tem uma denúncia sobre um problema que ocorre em nossa cidade, entre em contato com nosso Portal, através do nosso WhatsApp (34) 9-9199-9106 e faça sua denúncia!
Portal SG AGORA – Notícia de Primeira –
Confira as fotos da denúncia dos moradores:
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Clayton Daylher/Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de São Gotardo / Fotos Utilizadas: Portal SG AGORA/Clayton Daylher
Tags CONSTRUTORADENÚNCIANOTÍCIA DE PRIMEIRAPREFEITURARUASão GotardoSG AGORASG DENÚNCIASG NOTÍCIAS
- Anterior Mulher de 23 anos é detida após furtar objetos em loja de São Gotardo
- Próximo Petrobras anuncia alta de 1,4% na gasolina e de 1% no diesel
0 Comentários “Rua sem saída é aberta em São Gotardo, mas seu não asfaltamento, causa transtornos e prejuízos para moradores”